Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Procuradora da República recebe Sincor-SP para tratar de atuação irregular de associações e cooperativas

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, esteve em reunião com a Procuradora da República, Adriana da Silva Fernandes, no dia 10 de julho, para apresentar situações de associações e cooperativas que comercializam seguros de maneira irregular. O encontro aconteceu na Procuradoria da República, em São Paulo.

As documentações apresentadas também foram endereçadas às Secretarias de Segurança Pública, Procuradorias Gerais dos Estados, Procons Estaduais, Delegacias da Receita Federal do Brasil, Superintendência do Departamento da Polícia Federal, Corregedorias Gerais de Justiça e Procuradorias Gerais dos Municípios.

Segundo Camillo, apesar de estar instalada em outros Estados, a maioria dessas associações e cooperativas possui filiais em São Paulo e atua à margem da lei. “Existe um projeto de lei que busca regulamentar a atuação dessas entidades, para que sigam a legislação pertinente ao mercado de seguros. A Susep também tem atuado de maneira adequada, ajuizando as ações públicas pertinentes, bem como o CNSP. No entanto, reforçamos essas situações junto à Procuradoria para que sejam adotadas as medidas cabíveis em relação a essas atuações irregulares”, conclui.

O Sincor-SP tem apresentado de maneira recorrente situações irregulares, apresentadas pelos corretores de seguros em todo o Estado, para contribuir no trabalho dos órgãos fiscalizadores do mercado, coibir a concorrência desleal junto ao setor, bem como alertar os consumidores sobre os serviços que estão sendo contratados como se fossem seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS