Brasil, 22 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consórcio pode ser a solução para transformar o seu imóvel

Está pensando em reformar o seu imóvel, mas não é nada urgente e pode esperar? O consórcio imobiliário para reformas pode ser a solução. O Consórcio Bancorbrás oferece essa modalidade como alternativa para quem quer transformar o seu imóvel. Para isso, o interessado deve ser proprietário de uma unidade urbana residencial ou comercial, que esteja situada em território nacional. “A dificuldade de trocar de imóvel ou o simples fato de a pessoa não querer mudar, acabam tornando a reforma uma alternativa bem interessante”, comenta José Climério Silva de Souza, Diretor-Executivo do Consórcio Bancorbrás. “Se o imóvel atual necessita de uma reforma, mas que não precisa ser feita de imediato, um bom caminho é adquirir uma cota de consórcio imobiliário e aguardar a contemplação, por lance ou sorteio”, explica José Climério.

O procedimento é simples: basta escolher uma carta de crédito no valor desejado, de acordo com a capacidade de pagamento, e definir, após a contemplação, como o dinheiro será utilizado: construção ou reforma. Na aquisição da cota, o consorciado tem definido o valor de suas parcelas mensais, sem cobrança de juros, com prestações bem menores que nos financiamentos convencionais e reajuste anual pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), destinado a preservar o poder de compra da carta de crédito.

Os clientes podem também usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferecer lances, complementar o valor da carta de crédito ou quitar as parcelas em aberto. “Só em 2019, foi disponibilizado um valor total de R$ 71,5 milhões em cartas de crédito imobiliário”, conta José Climério. O consorciado acompanha todas as etapas do processo com a administradora, desde a escolha do imóvel até os detalhes do projeto de construção ou reforma. “É uma nova realidade. Antes, as pessoas pensavam no consórcio apenas como uma opção para adquirir o primeiro imóvel. Hoje não”, conclui.

Números do setor

Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que o segmento registrou aumento de 24,6% em negócios no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O que comprova que as pessoas estão cada vez mais identificando no consórcio uma opção para adquirir bens e serviços.

Sobre o Consórcio e o Conglomerado Bancorbrás

O Consórcio Bancorbrás tem ampliado sua atuação nos últimos anos. Está presente com equipe própria de especialistas em Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte, Goiânia, Anápolis, Taguatinga-DF e Brasília.

BANCORBRÁS

O Consórcio Bancorbrás faz parte do conglomerado Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), fundado em 1983. A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás, com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A Empresa também atua como Corretora de Seguros e Administradora de Consórcios. Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS