Brasil, 21 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como funciona o sistema de saúde dos países mais visitados do mundo

  • Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

APRIL Brasil Seguro Viagem explica o que os turistas podem esperar nas viagens para estes destinos

Segundo o relatório dos Destaques do Turismo de 2018 da Organização Mundial de Turismo, os dez países mais visitados do mundo em 2017 foram França, Espanha, Estados Unidos, China, Itália, México, Reino Unido, Turquia, Alemanha e Tailândia.

O seguro viagem é obrigatório em quatro deles: França, Espanha, Itália e Alemanha, países que fazem parte do Acordo de Schengen e exigem que seus turistas tenham uma cobertura médica e hospitalar de, no mínimo, € 30 mil. Isso significa que a saúde pública desses países não se responsabiliza pelos atendimentos de estrangeiros, e que eles precisam garantir que não haverá nenhum tipo de despesa para o governo.

Nos outros seis destinos citados, o seguro viagem não é obrigatório, mas continua sendo necessário. A APRIL Brasil Seguro Viagem explica como funciona o sistema de saúde desses lugares para que os viajantes estejam preparados.

Estados Unidos

Os próprios norte-americanos têm problemas com este assunto, já que não há saúde gratuita para todos os cidadãos. Mas não basta dizer que nenhum atendimento lá é gratuito: o sistema de saúde dos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo, e uma emergência médica pode mergulhar um viajante em dívidas, já que uma simples consulta em hospital pode sair mais de US$ 2 mil. Segundo a APRIL Brasil, é importante investir em um seguro viagem com uma cobertura completa para não sair no prejuízo em caso de problemas de saúde ou acidentes durante uma viagem para este destino.

China

É possível compreender porque um país que tem mais de 1 bilhão de habitantes não tem saúde gratuita para todos. O sistema de saúde da China tem serviços públicos e privados, e oferece algum tipo de cobertura a boa parte da população, mas nem tudo é pago pelo governo. Os hospitais particulares são extremamente caros, e fora das áreas urbanas, nem sempre é simples encontrar um bom atendimento. Para completar, pode ser complicado se comunicar devido à barreira do idioma, já que muitos chineses não falam inglês, principalmente longe das grandes cidades. Com isso, é mais difícil encontrar bons hospitais e mesmo lidar com um médico, situação muito diferente quando o turista conta com uma boa assistência como a da APRIL Brasil, que funciona 24h por dia e todos os atendentes falam português.

México

Este país da América Latina também tem serviços públicos e privados, mas o governo garante acesso gratuito à saúde para todos os seus cidadãos e imigrantes legais por meio do Instituto Mexicano del Seguro Social. No entanto, turistas e residentes não-permanentes não são contemplados por esse sistema, sendo necessário pagar por todo e qualquer atendimentos caso o viajante não possua um seguro viagem.

Reino Unido

Embora faça parte do continente europeu, o Reino Unido nunca esteve no Acordo de Schengen e, por isso, não exige seguro viagem de seus turistas. O destino possui um sistema de saúde público para seus cidadãos chamado National Health Service e, embora ele ofereça atendimento para algumas pessoas que não sejam residentes, as regras são bastante complexas e é muito difícil se enquadrar nas mesmas. Isso acontece porque o Reino Unido tenta coibir o “turismo de saúde”, em que as pessoas viajam apenas para conseguir atendimento médico gratuito. Não é preciso dizer que, com uma das moedas mais valorizadas do mundo, ser atendido por lá pode sair bem caro.

Turquia

Este é outro país com um sistema de saúde pública para todos os seus cidadãos e residentes legais, embora os serviços públicos não sejam tão bons quando comparados a países europeus ou aos Estados Unidos, por exemplo. Já o setor privado é excelente em termos de qualidade, tecnologia e até mesmo tempo de espera, tanto que o país tem se tornado referência para pacientes que saem de seus países em busca de melhores cuidados com a saúde. Embora os preços não sejam estratosféricos como nos Estados Unidos, por exemplo, a APRIL Brasil recomenda a contratação de um seguro viagem para evitar dificuldades com o idioma ou auxiliar caso o problema de saúde aconteça em áreas mais remotas, onde pode ser difícil encontrar bons hospitais.

Tailândia

A Tailândia oferece serviços adequados de saúde em seus grandes centros urbanos, mas não gratuitos. O problema, basicamente, é que seus destinos mais desejados e visitados estão no litoral e no interior, longe das grandes cidades, onde até é possível encontrar cuidados médicos básicos, mas é quase impossível localizar um médico que fale inglês. Por esse motivo, é crucial contar com um bom seguro viagem como da APRIL Brasil, que muitas vezes leva o médico até o seu hotel para te atender e pode até auxiliar na comunicação com ele.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS