Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de seguros no mundo das startups

Corretora com mais de 40 anos de mercado se reinventa e cria app para facilitar vida dos clientes

O mercado de seguros está estabelecido no Brasil há algum tempo. Porém, cada vez mais, a tecnologia é incorporada para tentar minimizar incertezas e potencializar a eficiência das seguradoras tradicionais. Com isso, há também um expoente crescimento de startups no país nos últimos anos. De acordo com dados revelados pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o número saltou de 70 para 220 nos últimos três anos. Vendo, porém, essa mudança no mercado, corretoras de seguro com mais de 40 anos de experiência têm apresentado dinâmicas diferenciadas com o objetivo de melhorar seu desempenho. É o caso da Visafran. A corretora tem incorporado alguns meios mais otimizados para os seus clientes, como é o caso do aplicativo. Nele, é possível obter todas as informações sobre o seguro, oferecendo eficiência e praticidade. Mas eles não param por aí.

“A tecnologia é algo que veio pra ficar e está à nossa disposição para mudar os processos de atendimento e para melhorar o atendimento ao cliente, no que diz respeito à qualidade da informação e no canal apropriado que o cliente deseja ser atendido. A automatização desses processos e os investimentos em tecnologia são necessárias para conseguirmos andar na frente dos concorrentes e nos dá um diferencial importante, fazendo com que os demais corretores corram atrás das nossas mudanças e novidades, e por esse motivo estaremos sempre na frente”, afirma Rogério Moisés, sócio-diretor da Visafran.

A concorrência com as insurtechs – como são chamadas startups no ramo de seguros – é uma forma de fazer com que todo o segmento acabe progredindo para tentar enfrentar a entrada desses novos ares em um ambiente que já estava consolidado.

“Nosso site passa por constantes mudanças e aprimoramento institucional, investimos na criação de nosso app onde o cliente tem na palma da mão seus seguros, parcelas, vencimentos e a cópia das apólices em PDF para consulta a qualquer tempo e ocasião, bem como os 0800 dos serviços disponíveis ao seu produto e como usá-los”, esclarece o executivo.

Esse tipo de dinâmica por parte das empresas é ressaltada, principalmente, pela necessidade demandada pelos clientes. Afinal, atualmente, com todos os serviços on demand, ter à disposição canais de contato e atendimento constante também se faz necessário em corretoras. Com isso, cresce a indispensabilidade de construção de sites, blogs e mídias sociais – o chamado SAC 2.0. Dados divulgados pelas empresas We are Social e Hootsuite no relatório “Digital in 2018: The Americas”, observam que 62% da população brasileira está ativa nas mídias sociais e 58% já buscou um serviço ou produto online. Uma importante mudança de comportamento que precisa ser observada por quem deseja se manter no mercado. Com a corrida contra o tempo para alcançar a tecnologia e todo esse movimento, uma coisa não sai de moda nunca: a qualidade no atendimento com os clientes, com ou sem aplicativo, a boa comunicação em primeiro lugar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS