Personal Rebrander: o que é e como funciona?
Este profissional está apto a guiá-lo durante todo o processo de reformulação do seu mindset, mostrando como você deve ajustar o seu comportamento no dia a dia
Se você fosse uma marca, qual marca você seria? Este é o questionamento que Regina Nogueira, Personal Rebrander faz ao atender os seus clientes. Segundo a profissional, “O primeiro passo é entender que você, por si só, já é uma marca. Nas redes sociais, por exemplo. Neste universo digital, todos compartilhamos nossos distintos pontos de vista a respeito de fatos e/ou especulações a todo momento”, explica.
O Personal Rebrander, termo adotado por Regina, trata-se de um profissional capacitado para auxiliá-lo no processo de reformulação da sua marca pessoal. Esta pessoa irá analisar pontos fortes nos quais você pode investir e pontos fracos, que podem/devem ser trabalhados.
Por exemplo, a pessoa pode se enxergar como um Fiat 147, que seria algo fora de moda, antigo, com necessidade constante de ajustes. Mas quando perguntado que marca quer ser daqui a 5 anos, sua resposta pode ser um Honda Civic: ágil, moderno, tecnológico, econômico, seguro e veloz.
Ajustes simples que podem melhorar sua marca
- Sair da zona de conforto: “Nossa tendência é sempre terceirizar a culpa. Achar que o outro está, necessariamente, fazendo algo de errado. No entanto, se a pessoa realizar ‘’ na maioria das vezes, consegue reverter a situação”, explica a Personal Rebrander Regina Nogueira.
- Trabalhar melhor em equipe: “Ninguém trabalha sozinho. Logo, saber criar empatia entre você e seus colegas de trabalho é uma ação fundamental para que, juntos, todos consigam chegar a um determinado objetivo”, conta Regina.
- Inspirar e ser inspirado: “A diferença entre chefe e líder exemplifica bem essa questão. O chefe é aquele que se resume ao ato de dar ordens. O líder, por outro lado, é aquele que motiva sua equipe e serve de inspiração profissional para boa parte de seus funcionários. Então vale a pena repensar o que você está sendo na/para sua equipe”, revela.
- Aprender a ouvir: “Nossa tendência é não ouvir as pessoas e interrompê-las. No entanto, colocando em prática o simples ato de escutar o que as pessoas próximas de nós estão tentando dizer, podemos encontrar soluções para problemas que, aparentemente, eram muito maiores e mais complicados de serem selecionados”, complementa Regina.
Rebranding para empresas e para pessoas
O profissional capacitado para atuar como Rebrander pode exercer essa função tanto com uma empresa quanto com uma pessoa física. Quando o trabalho é realizado com uma empresa, a estratégia é uma imersão na companhia a fim de avaliar o nível de satisfação das pessoas e dos processos internos. É feito um diagnóstico e apresentado para os donos ou dirigentes sênior da empresa. A partir daí, há uma digestão dos donos ou dirigentes, e apresentados direcionamentos estratégicos.
Sobre Regina Nogueira:
Com mais de 20 anos de vivência no mercado de comunicação, a Personal Rebrander é formada no ICI, em propaganda pela ESPM e Ciências Econômicas pela PUC-SP. Exerceu funções de liderança e mentoria nas principais agências de publicidade do Brasil e também na área de marketing de grandes empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>