Estação de chuvas aumenta a necessidade de manutenção preventiva em imóveis
Tempo orienta sobre a importância de preparar casas, condomínios e estabelecimentos comerciais para o período de dezembro a março, como objetivo de minimizar riscos de inundações, pane elétrica e outros transtornos causados pelas fortes chuvas
Com a aproximação dos meses mais chuvosos do ano, período que compreende de dezembro a março, a atenção com a infraestrutura de imóveis residenciais, comerciais, edifícios e condomínios deve ser redobrada. Essa época, caracterizada por tempestades mais intensas e frequentes em diversas regiões do País, exige a adoção imediata de medidas de manutenção preventiva para evitar grandes prejuízos e dores de cabeça, como vazamentos, inundações, entupimentos e curtos-circuitos. É nesse cenário de eventos climáticos mais intensos que o papel da Tempo, companhia líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, se torna fundamental por oferecer soluções que promovem segurança e tranquilidade aos seus clientes.
A Tempo opera com a filosofia de que prevenir é sempre a melhor estratégia para se antecipar a qualquer imprevisto. Por isso a empresa estrutura suas coberturas e serviços para oferecer suporte completo, garantindo que os clientes possam cuidar de seus lares e negócios antes que a chuva revele pontos de fragilidade na estrutura predial. Esse foco na antecipação é o que consolida a Tempo como parceira essencial durante todo o ano, mas especialmente fundamental nos períodos de maior incidência das intempéries climáticas.
Entre os serviços mais procurados e essenciais para a temporada de chuvas, a Inspeção Domiciliar da Tempo se destaca como ferramenta vital de manutenção preventiva. Essa cobertura permite identificar e corrigir riscos potenciais, desde pequenas infiltrações no telhado até problemas na rede elétrica ou hidráulica, antes que a força das águas e dos ventos os transforme em emergências. Complementarmente, a abrangente Assistência Residencial da companhia disponibiliza suporte completo para o dia a dia e para as emergências mais urgentes, além de assegurar atendimento rápido e eficaz quando o inesperado acontece.
A companhia ainda dispõe de serviços especializados que são cruciais para a funcionalidade básica dos imóveis em dias de chuva intensa, como o desentupimento e a limpeza de caixa d’água. A manutenção periódica desses sistemas garante o bom escoamento da água e a higiene, prevenindo inundações e a proliferação de doenças. Adicionalmente, o rápido atendimento em serviços elétricos e hidráulicos especializados evita que panes causadas por sobrecargas ou vazamentos comprometam a segurança e o conforto do ambiente, problemas que se agravam rapidamente sob a ação das chuvas.
Para Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth da Tempo, é inegável que a prevenção seja o diferencial para uma temporada de chuvas sem sobressaltos. “Nossa principal missão é promover tranquilidade, e isso se traduz em estar ao lado do cliente antes, durante e depois das emergências. Nossas mais de 22 mil empresas parceiras em todo o território nacional estão prontas para atender a qualquer hora, qualquer dia da semana. Um investimento em manutenção preventiva agora, apoiado pela capilaridade e pela expertise da Tempo, é a melhor garantia contra os transtornos que o verão e suas chuvas podem trazer”, diz a executiva.
Sobre a Tempo
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de mais de 21 milhões de usuários cadastrados – que, em 2024, solicitaram cerca de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>