Brasil,

O que esperar do desempenho ou resultados das empresas na segunda metade do ano?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Gmeiner
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A KSL acredita que o importante é investir em uma equipe altamente capacitada e engajada para garantir um segundo semestre melhor

Todas as expectativas para a segunda metade do ano, em um país que mais uma vez passa por desafios no campo político e não estamos falando de corrida eleitoral, mas de medidas que devem ser aprovadas pelo Congresso Nacional ainda neste mês de julho, serão fundamentais para o rumo da nossa economia no ano de 2019. Segundo especialistas, estas iniciativas são imprescindíveis para que o Brasil volte a ser enxergado com bons olhos pelos investidores externos, o que irá gerar crescimento e empregos, fazendo com que a economia volte a girar e o país entrará em um círculo virtuoso.

Todavia, independente da política, a KSL Associados sempre teve no segundo semestre um desempenho melhor do que no primeiro e isso é comprovado historicamente pelos números. Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, os dados da empresa obtidos até o momento são necessários para trazer uma confiança maior para esse segundo semestre. “Apesar das expectativas do primeiro semestre terem sido arrefecidas mais pelas omissões do que pelas ações políticas, podemos dizer que, quando comparadas com as dos anos anteriores nos saímos bem, mas a sensação que mais toma conta é a de que poderia ter sido bem melhor”.

O momento atual ainda gera um pouco de preocupação, mas a empresa planeja cuidadosamente todos os caminhos a serem trilhados para atingirem bons resultados ainda esse ano. “O desafio atual é saber encontrar o ponto de equilíbrio entre ousar para crescer e não desperdiçar recursos que possam acabar gerando um déficit e comprometer seus resultados finais. Não podemos esperar grandes mudanças no país de uma hora para outra, sabemos que mesmo tendo todas as medidas necessárias aprovadas, o Brasil ainda vai demorar anos para voltar a ter uma economia forte e com credibilidade, por isso torna-se necessário que as Empresas adotem políticas cada vez mais rigorosas no item Custo Operacional, porém sem deixar que isso afete sua qualidade e entrega de resultados”, acrescenta Edemilson.

As principais estratégias devem estar focadas na capacitação cada vez maior das pessoas envolvidas nos processos, pois serão elas que farão a diferença entre o sucesso e fracasso no atingimento das metas. Sabe-se da dificuldade das operações em um mercado cada vez mais turbulento, porém quem conseguir unir estratégias bem definidas com pessoas altamente capacitadas e engajadas, certamente encontrará dificuldades menores do que os outros para atravessar essas instabilidades.

Em resumo, apesar das grandes expectativas na área política este é um cenário muito ocioso, as empresas não podem confiar sua sorte na política, pois a mesma não é confiável. “Ao invés disso, precisamos planejar, avaliar riscos, acompanhar os resultados bem de perto e, principalmente, capacitar pessoas. Desta forma, além de aumentar o nível de habilidades e competências dos colaboradores e da nossa empresa, também cumpriremos um papel social que é o de formar cidadãos mais conscientes e assim ajudar o nosso país a retomar o crescimento”, finaliza o presidente.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um dos setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar