Brasil,

Projetos side hustle estão cada vez mais populares entre profisionais que buscam alternativas aos empregos tradicionais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucila Theodoro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mais e mais profissionais estão começando a ter uma side hustle em paralelo aos seus empregos tradicionais, proporcionando-lhes "empoderamento econômico e liberdade criativa", segundo o CEO da Hays, Alistair Cox.

Geralmente, uma side hustle é um projeto paralelo freelance pelo qual a pessoa é apaixonada. Ela proporciona ao profissional uma renda extra e um canal criativo adicional. Embora uma side hustle seja feita fora do horário de trabalho diário de uma pessoa, ela é diferente de um emprego de meio período.

"Side hustles estão ligados à criação de recursos e isso envolve criá-los de uma forma que você domina e controla – não se trata de trabalhar para outro empregador em seu tempo livre. Portanto, quando você começa isso, você é o mestre do seu destino, ninguém mais. Pertence apenas a você", diz Alistair.

Esses projetos estão se tornando cada vez mais populares entre os profissionais, pois as pessoas procuram maneiras adicionais de gerar renda, de colocar em prática habilidades que não são utilizadas necessariamente em seus trabalhos de tempo integral ou de buscar projetos com os quais se identificam e são apaixonadas.

"As estatísticas sobre isso são impressionantes e quase incompreensíveis: de acordo com a Henley Business School, uma em cada quatro pessoas no Reino Unido está executando pelo menos um projeto de negócios em paralelo ao seu trabalho diário. Nos EUA, quase 40% dos trabalhadores têm uma side hustle, e há muitas outras pessoas considerando seriamente isso. É muito espírito empreendedor sendo liberado!", explica Alistair.

Por que os profissionais devem considerar uma side hustle?

- Um desejo por variedade e criatividade

Como as pessoas estão vivendo cada vez mais, terão que trabalhar mais. Como resultado, os profissionais vão procurar mais variedade em suas carreiras e uma side hustle pode proporcionar isso.

"A realidade é que muitos não se sentirão satisfeitos se concentrarem suas carreiras em apenas uma única coisa na qual têm interesse", diz Alistair.

- A oportunidade de explorar paixões e interesses desconhecidos

Side hustles oferecem aos profissionais a oportunidade de buscar algo com o qual eles se identifcam fora do trabalho, permitindo-lhes explorar outras áreas de interesse.

"A realidade é que todos estamos interessados por muitas coisas, e esses interesses mudam e evoluem com o tempo. Acredito que esse seja o principal motivo pelo qual a maioria das side hustles estão sendo iniciadas. Não porque a pessoa odeia seu trabalho e quer fugir de alguma forma", destaca o CEO da Hays.

- Uma oportunidade para desenvolver novas habilidades

Como uma side hustle envolve o foco em paixões fora do dia a dia de trabalho e da área de especialização de uma pessoa, os profissionais podem aprender novas habilidades e, consequentemente, melhorar sua própria empregabilidade.

Alistair acrescenta: "Dar um passo por conta própria e gerar uma renda adicional ao fazer algo pelo qual você tem interesse, seja escrevendo, fazendo consultoria, cozinhando, fazendo coaching, falando ou abrindo sua própria creche para cães, vai lhe ensinar uma série de habilidades que você pode não ter a oportunidade de aprender e praticar no seu trabalho de tempo integral".

- Renda extra

Side hustles também podem gerar renda extra, além do salário regular de uma pessoa, e proporcionar aos profissionais a oportunidade de ganhar dinheiro com um projeto pelo qual eles são apaixonados e têm interesse.

"Muitos criam side hustles como forma de gerar uma pequena renda extra ou apenas economizar para futuras necessidades", diz Alistair.

O CEO da Hays afirma que os empregadores não devem se preocupar com o fato de um funcionário ir atrás de uma side hustle ou até mesmo de trabalhar nela durante o horário do expediente. Embora essas preocupações sejam compreensíveis, Alistair diz que a popularidade desse movimento não parece estar diminuindo. Em vez disso, os líderes devem começar a aceitar os muitos benefícios que a side hustle de um funcionário pode trazer às empresas. Isso inclui o desenvolvimento de novas habilidades, construção da autoconfiança, melhor entendimento sobre si mesmo, ganho de experiências de novos ambientes, resolução de problemas e independência na hora de assumir riscos.

Este conteúdo apareceu inicialmente em um artigo do LinkedIn.

Sobre a HAYS

Hays, a líder mundial em recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas.

A Hays plc (o "Grupo") é um grupo líder global de recrutamento profissional. O Grupo é especialista no recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas em todo o mundo, sendo líder de mercado no Reino Unido e Ásia-Pacífico, e um dos líderes de mercado na Europa Continental e na América Latina. O Grupo opera nos setores público e privado, atuando em posições permanentes, contratos e trabalhos temporários. Em 31 de dezembro de 2018, o Grupo totalizava 11.700 funcionários, trabalhando em 262 escritórios, em 33 mercados e mais de 20 especialidades.

Até o dia 30 de junho de 2018:
- o Grupo reportou receitas líquidas de £ 1,072 bilhões e lucro operacional (itens pré-excepcionais) de £ 243,4 milhões;
- o Grupo colocou cerca de 77.000 candidatos em empregos permanentes e cerca de 244.000 pessoas em trabalhos temporários;
- 19% das receitas líquidas do Grupo foram provenientes de Austrália e Nova Zelândia, 26% da Alemanha, 24% do Reino Unido e Irlanda e 31% do Resto do Mundo (RdM);
- as vagas temporárias representaram 58% das receitas líquidas e as vagas permanentes representaram 42% das receitas líquidas;
- a Hays opera nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Chile, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar