Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segurança Virtual: quais são os principais riscos para 2019?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O avanço tecnológico pode ser utilizado para roubo de dados também. Para uma proteção sólida, é importante contar com especialistas

Cada vez mais as empresas se preocupam com a segurança de seus dados. Hoje, os crimes que podem acometer uma instituição ultrapassam as barreiras do mundo real e acontecem dentro dos computadores.

Uma pesquisa realizada pela Juniper Research espera que, neste ano, os ataques virtuais causem danos que ultrapassem os U$ 2 bilhões. O alto custo é atribuído a diversos avanços tecnológicos capazes de tornar armadilhas mais convincentes.

Para Dario Caraponale, sócio-fundador da Strong Security Brasil, empresa especializada em segurança online, existem alguns cuidados que podem ser tomados para reagir aos possíveis ataques e proteger dados. O especialista elencou alguns pontos que necessitam de atenção dobrada.

Spams

Spam, de maneira geral, é aquele e-mail que insiste em chegar mesmo sem um cadastro prévio ou qualquer relação que possa ter causado interesse no assunto. "Normalmente os Spams trazem em seu conteúdo promoções. Ao clicar nele, todos os seus dados são roubados", explica Dario.

O problema é que os Spams estão cada vez mais inteligentes e conseguem desenvolver conteúdos para personas direcionadas, aumentando, assim, a taxa de cliques.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é uma revolução. Com algoritmos extremamente precisos já é utilizada até mesmo para interagir em primeiro atendimento de grandes empresas e substitui mãos humanas. O grande problema é que a tecnologia pode ser utilizada para o mal, também.

Uma previsão da Cyxtera aponta que fraudes serão feitas por meio da Inteligência Artificial, uma vez que as mesmas são capazes de causar confusão em algoritmos prontos para identificar phishing e malwares.

Seguro ou não?

Existe uma certificação necessária para que um site apareça como seguro ou não, ao lado de sua url. O símbolo significa que toda a conexão é criptografada e os dados não sofrerão danos. Acontece que, muitos já conseguem fraudar esse ícone, levando usuários a fornecer dados e credenciais que serão utilizados para outros fins posteriormente.

Segurança é assunto sério

Para garantir que todas as camadas de uma empresa esteja protegida é preciso contar com profissionais que entendem do assunto. A Strong Security Brasil conta com uma equipe especializada e pronta para qualquer desafio.

Com expertise voltada para diversas soluções de segurança, é possível reter ataques, assim como evitá-los. Saiba mais: www.strongsecurity.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar