Brasil,

Semana foi movimentada para coibir legalização das associações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SINCOR-PR
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Esta semana foi de intensa movimentação em todo o Brasil, entre os representantes da Fenacor e dos Sincor’s, para coibir que fosse aprovada em Brasília a legalização das associações de proteção veicular, via MP 881/19, que visa, originalmente, a reduzir a burocracia para a iniciativa privada. Apelidada de MP da Liberdade Econômica, tem como relator o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Os Corretores de Seguros de todo o país também participaram ativamente da movimentação, encaminhando milhares de mensagens para o parlamentar.

O relator retirou do parecer a legalização, informando que, no momento, não haveria ambiente jurídico dentro do governo e tão pouco no Congresso para a decisão.

Segundo o parlamentar, “todo mundo reconhece a importância do mutualismo, mas daí que eles possam vender seguro há uma dúvida jurídica”, afirmou. O relator disse que ouviu representantes dos setores de seguros e de proteção veicular. “Ouvi todo mundo e percebi que não tinha essa condição jurídica de a gente avançar”, admitiu.

O Presidente do Sincor-PR, Wilsinho Pereira, destaca que a mobilização da classe política foi imprescindível para que o parecer do relator fosse retirado. “Temos que estar unidos, antenados com as propostas de modificação do nosso segmento profissional, e ter bons articuladores políticos para conseguir derrotar as investidas dos que querem aprovar a legalização das associações de proteção veicular. Foi muito importante que os Corretores do Paraná atenderam ao nosso apelo e encaminharam milhares de mensagens ao relator. Isso foi decisivo para o resultado que tivemos”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar