Brasil, 18 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente da CNseg Dialoga Com Profissionais em Almoço do Mercado Segurador

Promovido pelo SINDSEGRS, evento do mês de julho aconteceu nesta quarta-feira, reunindo profissionais do mercado.

O Presidente da CNSeg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, Marcio Coriolano, foi o convidado para dialogar com os profissionais no tradicional Almoço do Mercado Segurador, promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SINDSEGRS). O encontro do mês de julho aconteceu no dia 10, quarta-feira, no Clube do Comércio em Porto Alegre.

Além do cargo atual de presidência, Coriolano já exerceu funções como Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Foi diretor da Bradesco Seguros e atuou como Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS). Marcio é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-graduado em Engenharia da Produção pela Coordenação de Cursos de Pós-Graduação em Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).

"O mercado gaúcho é importante para o mercado de seguros porque o Rio Grande do Sul possui uma distribuição de renda mais favorável do que a distribuição de renda nacional. O Brasil tem perto de 67% da população ganhando até dois salários mínimos, ou seja, 67% ganhando até dois mil reais. Isso é uma restrição muito forte para a compra do seguro. Com uma divisão de renda maior, o Rio Grande do Sul pode captar maior penetração do seguro", expressou Coriolano.

Sobre o futuro do mercado, o renomado profissional se diz otimista. "Eu sou realista, mas otimista. Enquanto o país enfrentava uma crise que impactou diversos setores, o mercado de seguros foi um dos poucos que resistiu e conseguiu crescer. Isso evidencia duas coisas: a importância do seguro e, o mais importante, o fato de as pessoas estarem tendo uma consciência maior com relação a importância do seguro para si. Então eu vejo, claro que não rapidamente, que quanto mais a economia crescer, mais o mercado irá também se desenvolver.

"Acredito que o maior desafio da CNSeg é representar adequadamente seus associados. A competição aumentou muito no mercado segurador, então o trabalho confederativo de reunir essas companhias em torno de um objetivo comum torna-se mais complexo. Por isso, nosso maior desafio é ouvir e saber deliberar com todo mundo".

O Diretor Presidente do SINDSEGRS, Guacir de Llano Bueno, agradeceu a participação de todos que, mais uma vez, se fizeram presentes e prestigiaram o evento especial. Na visão de Guacir, Coriolano é "uma pessoa fundamental". "Ele tem feito um trabalho muitíssimo significativo ao nosso mercado nestes tempos conturbados. Com uma liderança bastante importante, ele tem nos conduzido adequadamente a um futuro promissor".

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !