Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Análise da Hays mostra dados sobre o domínio de idiomas no mercado de trabalho em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucila Theodoro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo também aponta que cresceu o número de empresas que oferecem auxílios para cursos de idiomas

Falar um segundo idioma é hoje um dos principais critérios de diferenciação entre os candidatos que estão em um processo seletivo. O estudo feito pela Hays – líder mundial de recrutamento – na Análise de Tendências & Salários do Brasil de 2019 revelou números sobre a demanda por profissionais com domínio de idiomas. O inglês (91%) é a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, seguida do espanhol (42%).

Por parte das empresas, 54% oferecem auxílio de cursos de idiomas para os funcionários; em 2017, este número era de 34%. Outro dado que o estudo indica é sobre os idiomas que os profissionais dominam a nível profissional, além do português: Inglês (83%), Espanhol (34%), Outro (14%), Francês (4%) e Alemão (2%).

No entanto, apesar do inglês ser a língua mais dominada a nível profissional, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a população tenha fluência. “O percentual de brasileiros com capacidade de se comunicar em inglês é muito baixo, perto de 5%. Quando falamos em fluência, esse número chega perto de 1%. A grande questão é que atualmente, desde a empresa pequena até as grandes corporações, a demanda pela língua aumentou muito. Antes, as pessoas colocavam que eram fluentes, e não tinha tanto impacto, pela falta de exposição com a língua dentro do ambiente de trabalho. Hoje é diferente e as empresas estão mais atentas e rígidas”, afirma Raphael Falcão, diretor da Hays.

Entre os cargos que têm como requisito um segundo idioma, os que mais exigem são os de nível 1 (CEO, Presidente e Gerente Geral) e os de nível 2 (Vice-presidente e Diretor). “Para posições de base, como especialista, o profissional deve ser capaz de conseguir passar suas ideias, redigir e-mails simples, além de entender alguns direcionamentos. Nos cargos hierárquicos maiores, ter a capacidade de influenciar e inspirar as pessoas são essenciais. Os textos e e-mails, enviados à equipe devem ser mais elaborados”, completa Falcão.

Há alguns anos, o domínio de outros idiomas não era um requisito para as posições de áreas como Contabilidade & Finanças, Recursos Humanos e Logística. No entanto, com a alteração dos modelos de reporting e o forte potencial do mercado da América Latina, profissionais com inglês e/ou espanhol avançado ou fluente se tornam cada vez mais demandados e valorizados pelas empresas.

Esta é a oitava edição do mais relevante estudo da consultoria sobre o mercado de trabalho no país, que reuniu a opinião de 2.600 profissionais e mais de 400 empresas de todos os portes e dos principais setores produtivos brasileiros. O estudo completo pode ser acessado pelo link: http://www.hays.com.br/guia-salarial-2019/

Sobre a HAYS

Hays, a líder mundial em recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas.

A Hays plc (o "Grupo") é um grupo líder global de recrutamento profissional. O Grupo é especialista no recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas em todo o mundo, sendo líder de mercado no Reino Unido e Ásia-Pacífico, e um dos líderes de mercado na Europa Continental e na América Latina. O Grupo opera nos setores público e privado, atuando em posições permanentes, contratos e trabalhos temporários. Em 31 de dezembro de 2018, o Grupo totalizava 11.700 funcionários, trabalhando em 262 escritórios, em 33 mercados e mais de 20 especialidades.

Até o dia 30 de junho de 2018:

- o Grupo reportou receitas líquidas de £ 1,072 bilhões e lucro operacional (itens pré-excepcionais) de £ 243,4 milhões;

- o Grupo colocou cerca de 77.000 candidatos em empregos permanentes e cerca de 244.000 pessoas em trabalhos temporários;

- 19% das receitas líquidas do Grupo foram provenientes de Austrália e Nova Zelândia, 26% da Alemanha, 24% do Reino Unido e Irlanda e 31% do Resto do Mundo (RdM);

- as vagas temporárias representaram 58% das receitas líquidas e as vagas permanentes representaram 42% das receitas líquidas;

- a Hays opera nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Chile, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar