Brasil,

Porto Seguro fecha parceria com Travelers em riscos financeiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mais um acordo entre seguradoras generalistas e especialistas. A notícia do dia vem da Porto Seguro, que fechou um acordo de cooperação com a Travelers Seguros no Brasil para que seja possível recontratar na Porto Seguro as apólices emitidas pela Travelers, após análise de aceitação.

A negociação engloba as apólices dos produtos: Empresarial, Riscos Diversos, Responsabilidade Civil Geral, Responsabilidade Civil Profissional e Gestão Protegida (D&O). O valor de prêmios emitidos pela Travelers em 2018 nestes ramos foi de aproximadamente R$ 60 milhões.

Marcelo Picanço, diretor geral da Porto Seguro, informou ao blog Sonho Seguro que se trata absorção de toda a carteira e sem de um acordo de renovação das apólices da carteira da Travelers. “Quando cada apólice vencer, o cliente poderá renovar na Porto, desde que a seguradora aceite o risco, com uma nova condição, e o corretor e o cliente também aceitem”, informou.

A Travelers não poderá comercializar esses produtos pelo período de dois anos. Já a AIG pode seguir com a venda dos produtos que estão fora da parceria, como para o segmento de grandes riscos. “O foco da Porto são as PMEs”, disse.

Segundo Picanço, o acordo com a Travelers reforça a parceria fechada com a AIG em meados de dezembro passado. “A AIG é parceira de D&O e responsabilidade civil da Porto Seguro em resseguros e também nos traz know how para atuar nestes produtos, que são vendidos pelos corretores da Porto”, frisou.

Outro ponto destacado pelo executivo é que esses dois acordos, Travelers e AIG, reforçam o foco da Porto em seguros patrimoniais e riscos financeiros.

“Além desses dois, temos apetite por parcerias dentro da estratégia da companhia para ampliar também a nossa participação em vida”, afirmou, acrescentando que não tem nada atualmente no radar, mas que vai olhar todas as oportunidades que aparecerem.

“Claro que nem adianta aparecer com algo muito específico ou em nichos que não atuamos, como grandes riscos. Temos foco e buscamos algo que tenha sinergia com a marca, valores e estratégia do grupo”, frisou. Segundo estudos da companhia, esses dois mercados, ramos elementares para PMEs e vida crescem duas vezes mais nos próximos dez anos do que o seguro de automóvel.

No mês passado, a Porto anunciou acordo com a AIG para a venda também de seguros financeiros e a HDI, que tem 90% das vendas originadas do seguro de carro, selou acordo com a Icatu para vender previdência para a sua base de clientes.

Esse movimento acontece porque as vendas de carros zero quilômetros despencaram nos últimos anos, afetando muito as companhias que atuam com este segmento.

Em recente entrevista para anunciar o acordo com a AIG, Roberto Santos, CEO da Porto Seguro, comentou que a Porto Seguro está, constantemente, em busca de oportunidades para expansão, principalmente em regiões onde não possui um market share muito significativo.

Também há bastante espaço para crescimento dos produtos financeiros como Seguro Fiança, Capitalização e o próprio Consórcio. “Além disso, a companhia busca explorar mais as possibilidades de cross selling, tendo em vista que a Porto Seguro investe constantemente na sinergia entre seus produtos”, citou.

A efetiva conclusão da operação está sujeita a condições precedentes, dentre as quais a obtenção da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Travelers enviou o seguinte comunicado: “Temos o prazer de firmar um acordo de cooperação para que apólices atualmente emitidas pela Travelers possam ser recontratadas pela Porto Seguro, uma empresa que conhecemos e respeitamos por sua cultura de atendimento ao cliente. A Porto Seguro possui capacidade significativa de escala e distribuição, o que acreditamos que beneficiará nossos clientes e corretores. ”

Em recente palestra, Murilo Reidel citou números que mostram a preocupação do setor. O mercado de automóvel saiu de 3,5 milhões de vendas de veículos de 2010 a 2014, abaixo dos 5 milhões esperados em vendas domesticas, e daí para 2,5 milhões em 2015 e para 2 milhões em 2016.

“Não se tem notícia na história moderna do Brasil de uma derruba das vendas a partir de 2014. A retomada que temos percebido agora vem em cima de uma base extremamente baixa e vai demorar anos para voltarmos aos patamares anteriores a 2014”, comentou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar