Mongeral Aegon cria Conselho Consultivo de olho nas tendências e oportunidades
Marco Antonio Gonçalves, Vice-Presidente do Conselho Consultivo
A seguradora Mongeral Aegon criou o seu Conselho Consultivo, um órgão independente que tem como principais atribuições produzir análises de mercado e acompanhar tendências e oportunidades que possam contribuir para o crescimento da companhia.
Algumas das oportunidades e tendências mais relevantes para a companhia neste momento são o fenômeno da longevidade, a evolução do mercado de saúde, os reflexos da reforma da previdência na sociedade e o impacto das novas tecnologias no mercado segurador.
O Conselho Consultivo é composto por um time de profissionais experientes e reconhecidos no mundo dos negócios, do seguro, da academia, da economia e da política:
– Presidência: Andrea Levy, formado em engenharia, é membro do Board na Mongeral Aegon há mais 14 anos;
Helder Molina, Presidente da Mongeral Aegon
– Vice-presidência: Marco Antônio Messere Gonçalves, formado em direito, atua há 40 anos no mercado de seguros, tendo dedicado a maior parte da sua carreira ao desenvolvimento e gestão de modelos de distribuição, de produtos e de serviços;
– Gilmar Melo Mendes, doutor em economia, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral;
– Helio Zylberstajn, professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo e conselheiro da Fecomércio-SP e da Fiesp;
– Luís Roberto Cunha, professor do Departamento de Economia e Decano do Centro de Ciências Sociais na PUC-Rio;
– Paulo Delgado, professor e sociólogo, deputado federal por mais de 30 anos.
Andrea Levy, Presidente do Conselho Consultivo
“O grupo terá como principais atribuições a promoção de estudos e análises sobre assuntos relacionados à atuação do Grupo Mongeral Aegon, além de propor melhorias e aperfeiçoamentos às empresas que o compõem. Procurará também identificar oportunidades de negócios e apoiar o sistema de governança”, comenta Andrea Levy presidente do Conselho.
Pelo caráter estratégico do órgão, o Conselho Consultivo atuará junto à presidência da seguradora, comandada pelo CEO Helder Molina.
Busca constante pela evolução
O Conselho Consultivo é mais uma iniciativa criada pela Mongeral Aegon, seguradora mais longeva do país com quase 200 anos de história.
A companhia busca estar sempre um passo à frente. Lançou recentemente um programa de inovação em seguros em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e com o IRB Brasil RE. O sucesso foi tão grande que, neste ano, já acontece a segunda edição e algumas soluções pensadas no programa de 2018 estão sendo implementadas.
A seguradora também pensou fortemente na ‘prata da casa’. Para os seus colaboradores criou um programa de fomento à inovação, desta vez em parceria com a Microsoft. As propostas dos colaboradores receberão investimento da companhia para saírem do papel.
A Mongeral Aegon gere hoje um ecossistema de Inovação com mais de 40 iniciativas em curso. Tem em fase avançada o desenvolvimento de projetos que envolvem Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, para além de outras tecnologias disruptivas que apresentam inúmeras oportunidades e desafios para o mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário