A ressignificação do uniforme corporativo
Profissional especializada com ampla experiência em processos de uniformização, Kamille Cunha, fundadora da STYL Uniformes, comprova, a cada projeto realizado, que proporcionar o bem-estar e a satisfação dos colaboradores é uma das principais vantagens da adoção de ‘processos de uniformização inteligente’ pelas corporações.
Os uniformes promovem a identidade da marca, transmitem credibilidade aos clientes e, quando bem construídos e planejados, elevam a autoestima dos colaboradores
Os modernos conceitos de marketing a respeito da importância de agregar valor à marca apresentam estratégias eficientes que, também, impõem múltiplos desafios. Um dos principais refere-se ao posicionamento da marca no mercado. Este conceito exige um complexo e minucioso planejamento, que vai da gestão à entrega, do produto ao serviço, da comunicação direta ao conteúdo subliminar. E passa pelo questionamento: qual mensagem a empresa quer e deve transmitir?
Os gestores mais atentos já perceberam que o investimento em ‘processos de uniformização inteligente’ representa uma excelente ferramenta para reforçar a cultura da empresa e de sua marca perante os seus públicos, incluindo a concorrência.
"Os uniformes promovem a identidade da marca em mais pontos de contato, transmitem credibilidade e segurança aos clientes e, quando bem construídos e planejados, elevam a autoestima e o conforto dos colaboradores", explica a diretora executiva, Kamille Cunha, fundadora da STYL Uniformes, empresa de Santa Catarina, que atende nacionalmente empresas e indústrias de diferentes ramos de atuação.
Profissional especializada com ampla experiência em processos de uniformização, Kamille comprova, a cada projeto realizado, que proporcionar o bem-estar e a satisfação dos colaboradores é uma das principais vantagens da adoção de ‘processos de uniformização inteligente’ pelas corporações. "Eles refletem uma imagem positiva da empresa. E o sentimento de pertencimento reforça o comprometimento com a empresa e, em consequência, com a marca", afirma. Segundo ela, os resultados podem ser mensurados pelo aumento da produtividade.
Uniformes de um jeito singular
A operacionalização vai muito além da aplicação do logotipo em roupas padronizadas. O processo de uniformização passa pelo entendimento da real necessidade da empresa e dos usuários, pelo desenvolvimento de peças e coleções alinhadas com a identidade visual e o posicionamento de mercado desejado, pela pesquisa de matérias-primas e fornecedores.
De acordo com Kamille, é preciso considerar, neste planejamento, o segmento de atuação da empresa, a abrangência e a rotatividade dos funcionários, além de questões econômicas e regionais, considerando clima e cultura.
As tendências da moda são importantes, porém não são prioritárias neste planejamento. "Eu vim da área de moda, e este era um diferencial tempos atrás. Com o passar dos anos, entendi que o uniforme não pode ser apenas ‘fashion’, pois ele carrega inúmeras necessidades que a moda não considera", pontua Kamille.
A moda é apenas uma inspiração. Afinal, as coleções dos uniformes não podem ser datadas e nem serem substituídas a cada nova estação. Na integração destes universos, é preciso muita cautela e responsabilidade. "Hoje, depois de 15 anos no mercado, consigo ter olhar criterioso para as necessidades reais dos clientes que são traduzidas na solução adequada de uniformização", ressalta.
Sobre a STYL Uniformes:
Há 15 anos no mercado, o escritório de consultoria é focado no serviço completo, -- processo de pesquisa, criação, produção e assessoria, -- para a entrega de soluções inovadoras para os problemas de uniformização das empresas.
http://www.styl.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário