Brasil, 18 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Onda de massacres nos últimos dias evidencia a importância do seguro

O seguro nem sempre cobre os danos causados em ataques de fanáticos e/ou terroristas, como os que aconteceram nos últimos dias, em uma escola pública de Suzano (SP), em uma mesquita da Nova Zelândia e, nesta segunda-feira (18), na Holanda. Mas, sempre há uma alternativa que pode ser utilizada pelas pessoas ou empresas para amenizar ou ressarcir os prejuízos ou indenizar as famílias de pessoas eventualmente afetadas.

Ao comentar para o Cqcs a importância do seguro nesses casos e indicar os produtos que atenderiam as pessoas afetadas, o consultor Sergio Ricardo afirmou que, a princípio, se tratam de “riscos fundamentais”, contra os quais apenas o Estado deveria fazer frente. Contudo, nem sempre se pode dizer que se trata de terrorismo. “Como temos visto, há ataques realizados por esquizofrênicos não aliados a grupos terroristas”, frisou o consultor.

Nesse contexto, além de seguros de Responsabilidade Civil, guardadas as escusas em relação a possíveis situações de risco restritas nas condições gerais do seguro, ele crê que as pessoas devem passar a se preocupar com os seus próprios seguros de pessoas, assim como os empregadores. “O mesmo deve ser feito pelos empreendimentos que realizam eventos e/ou têm muitas pessoas como clientes que frequentam esses estabelecimentos (escolas, por exemplo)”, acrescenta Sergio Ricardo.

Por fim, ele alerta que, nesses “lamentáveis” ataques de fanáticos e fundamentalistas de todas as origens sempre há uma dúvida sobre quem deveria prover segurança. “Por isso, não se descarta que estabelecimentos comerciais possam ser arrolados em processos judiciais das famílias das vítimas”, conclui.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !