Brasil, 17 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lojas físicas caminham para o fim? Especialista em marketing digital aponta que sim

Números de lojas físicas fechando cresce a cada ano e aponta para uma nova tendência de mercado

Por muito tempo, o sonho de abrir o próprio negócio estava diretamente relacionado a abrir uma loja física. Afinal, essa era a única maneira de se estar em contato com os consumidores para fazer o negócio crescer e prosperar.

Porém, com o avanço da Internet, e a possibilidade de se vender de forma online, o cenário vem se alterando drasticamente nos últimos anos, de modo que hoje os empreendedores estão preferindo começar pela Internet para depois avaliar se ainda faz sentido ter um endereço físico.

Este cenário já é cada vez mais comum em países como o Estados Unidos, em que, ano após ano, o número de lojas físicas fechando quebra recordes, enquanto o comércio online não para de crescer. E, no Brasil, a tendência é que esta tendência também seja percebida.

Jéssica Mendes, especialista em Vendas no Instagram do Vitrine360, conta que o número de empreendedores que a procuram diariamente em busca de informações sobre como vender online não para de crescer.

“Todos Os Dias, recebo mensagens de pessoas reclamando dos altos custos de se manter uma loja física e querendo migrar para o digital ou começar direto por lá. A verdade é que, especialmente para quem está começando, é muito difícil ter que lidar com conta de água, luz, Internet, IPTU, funcionários, etc... Enquanto o negócio ainda nem tem fatura direito”.

Para estes empreendedores, vender pela Internet acaba se tornando a opção mais interessante. “Para começar, todos estes custos de uma loja física já saem da lista na hora, dando mais fôlego para o empreendedor”, diz Jéssica. “Depois, esse mesmo valor pode ser usado para investir na sua presença online, ou em posts patrocinados que atinjam em cheio o público-alvo dela através da Internet”

Jéssica Mendes conta que hoje, dentre os mais de 500 alunos do seu treinamento especializado em Instagram, cerca de 20% são pequenos empreendedores que estão em processo de migração do físico para o digital. Outros 25%, são empreendedores que decidiram começar direto pela Internet.

Mesmo com este cenário das vendas online em crescimento, a especialista faz um alerta: “Empreender na Internet pode ser tão custoso quanto abrir uma loja física, caso você tome decisões na pressa sem pesquisar direito. Procure começar pelo básico, como trabalhar sua presença online nas redes sociais”.

Entre as redes sociais, Jéssica indica começar pelo Instagram. Em 2018, de acordo com dados da própria rede social, o Instagram ultrapassou a barreira dos 80 milhões de usuários ativos, e a rede vem se destacando pelos altos índices de engajamento e novas ferramentas.

Como exemplo, a empresa criou, no ano passado, o Instagram Shopping, ferramenta que permite que o usuário crie uma loja virtual direto no aplicativo, integrando-se ao Facebook, sem precisar criar um site, por exemplo.

“Assim, começar pelo Instagram acaba sendo mais rápido, mais barato e muito mais simples, criando-se um cenário ideal para o empreendedor que está no início”

Website: https://www.vitrine360.com/revolucionainstagram/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !