Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Palestra sobre imagem pessoal marca o dia Internacional da Mulher

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindSeg MG/GO/MT/DF
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Qual é a imagem que você deseja transmitir para as pessoas? Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu uma palestra para profissionais do mercado de seguros sobre estilo e moda. Ministrado pela consultora de imagem e estilo pessoal, Gizelle Albuquerque, o evento foi realizado ontem, dia 14 de março, na sede do sindicato.

“Muito mais que dar dicas e ideias de como inovar na hora de vestir, o principal objetivo da palestra foi ajudar os convidados a encontrar a sua melhor versão. Afinal, cada um é único”, afirmou Gizelle. Ela também destacou que, em tempos de empoderamento e fortalecimento feminino, o jeito de ser e de expressar das mulheres têm total relação com a impressão que elas desejam causar na sociedade.

O presidente do Sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, relembrou a importância da das mulheres no mercado de seguros. Estima-se que cerca de 60% dos profissionais dele seja formado por mulheres. “Elas estão ocupando cargos de destaque no segmento. Sua presença comprova o profissionalismo e a capacidade das mulheres em difundir a importância do seguro nas mais diferentes esferas da sociedade”, diz Augusto.

Dicas

De acordo com a palestrante, quinze segundos é o tempo que uma pessoa leva para “ler” a imagem de uma pessoa, assim que a conhece. “Três fatores influenciam nessa impressão: o que é dito (7%), o tom de voz (38%) e o visual (55%), composto pela aparência e pela linguagem corporal”, diz Gizelle. Veja algumas dicas pontuadas pela profissional.

Como melhorar a sua própria imagem no ambiente corporativo

Evite maquiagens muito pesadas no dia-a-dia;
Tente manter as unhas sempre bem-feitas e os cabelos limpos e penteados. Numa urgência, aplique shampoo a seco para melhorar o aspecto dos fios;
Faça sempre contato visual com as pessoas;
Ao ser apresentado pela primeira vez à uma pessoa, o cumprimento mais adequado é o aperto de mãos;
Ao visitar um cliente pela primeira vez, procure saber qual é o dress code da empresa e adeque seu look para ficar mais próximo ao jeito de vestir da organização. Também evite acessórios muito exagerados para que eles não chamem mais atenção do que está sendo dito por você;
O azul marinho é uma cor que fica bem em todas as pessoas;
Para buscar uma harmonia visual, tente equilibrar peças e cores que deem a impressão que a parte superior do seu tronco tem o mesmo tamanho que a parte inferior, ou seja, se você tiver muito quadril, opte por cores escuras e aposte em uma blusa de cor, para ela ser o foco;
Para evitar o salto alto, aposte em sapatilhas de bico fino com verniz ou brilho. Além de trazer mais elegância ao look, elas também alongam a silhueta. O uso de uma terceira peça, como um colete ou um blazer abertos, também ajuda a parecer mais alongada.
Qual é o seu estilo?

Segundo a consultora, há sete estilos de vestir. Três deles (esportivo, tradicional e contemporâneo) são a base e dão as principais referências aos outros estilos (romântico, sexy, criativa e moderna).

Esportivo: aposta no conforto. Ponto de atenção: não parecer desleixada;
Tradicional: gosta de transmitir seriedade. Ponto de atenção: não aparentar mais velha;
Contemporânea: investe em peças elegantes e de boa qualidade. Ponto de atenção: não ficar com um look muito exagerado.
Dicas: Uma das tendências do outono-inverno 2019 é o uso do animal print (estampas de animal), inclusive em opções de cores. Para 2019, a Pantone elegeu a cor Living Coral, um tom laranja pêssego.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar