Brasil,

Com o seguro mudando na velocidade da luz, “a defesa de direitos nunca foi tão importante”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Leia esta e outras notícias no último Boletim GFIA

Entre as matérias em destaques desta edição do Boletim GFIA, a Insurance Business Magazine afirma que “Com o seguro mudando na velocidade da luz, “a defesa de direitos nunca foi tão importante”

De acordo com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, “o avanço da tecnologia no setor de seguros aproxima ainda mais o serviço às pessoas. Em um mundo em constante transformação, a tecnologia, que está cada vez mais presente na vida dos consumidores, vem para ajudar e abrir novas portas. Com isso, surgem novos desafios para a defesa dos direitos do consumidor. No Brasil, a recém-aprovada Lei de Proteção de Dados é um exemplo prático de como deve ser a caminhada da evolução da tecnologia acompanhada pelo avanço na proteção do consumidor. O processo de transformação tecnológica é constante e irreversível, portanto, é fundamental que o consumidor esteja protegido ao longo dessa jornada.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

Em 6 de março, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou em seu blog um texto sobre maneiras de fazer avançar ainda mais a igualdade de gênero - um processo chamado orçamento por gênero..

Em 6 de março, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou seu mais recente Relatório Econômico Interino.

No dia 8 de março, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) publicou uma nota que descreve as principais etapas de um workshop com os bancos, realizada em outubro de 2018, sobre a implementação dos padrões internacionais de remuneração do FSB. O FSB está à disposição para feednacks e comentários sobre os tópicos discutidos no workshop e resumidos na referida nota. Os comentários devem ser enviados até 7 de maio de 2019 para .

No dia 8 de março, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou as declarações de seu Diretor-Geral, Roberto Azevedo, que revisou o atual trabalho da organização em comércio e gênero e falou sobre futuros trabalhos e iniciativas.

Em 8 de março, a OCDE publicou seu relatório global sobre as instituições sociais e o índice de gênero (SIGI).

Em 10 de março, o FMI publicou um documento de política sobre a tributação das empresas na economia global.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

O uso de dados e análises está “ajudando as seguradoras a tomar decisões melhores e mais rápidas” (Insurance Business Magazine) O uso de dados e análises em seguros está trazendo grandes mudanças para a indústria…

Com o seguro mudando na velocidade da luz, “a defesa de direitos nunca foi tão importante” (Insurance Business Magazine) Nas mais de duas décadas que passou trabalhando em seguros, Kimberley Silva viu todos os setores da indústria, iniciando sua carreira acompanhando o seguro documentos para uma organização de gestão de locação de automóveis, obtendo experiência em um escritor direto e, posteriormente, um seguro…

Cobertura cibernética enfrenta desafios legais à medida que invasores estrangeiros intensificam seu jogo (Risk & Insurance) Com hackers chineses e iranianos lançando ataques agressivos a empresas e órgãos governamentais nos EUA, há óbvias interrupções nos negócios e preocupações com a segurança de dados…

Big Data e IA para ajudar a combater fraudes em seguros de saúde (Asia Insurance Review) Ping An Medical e Healthcare Management (Ping An HealthKonnect), uma plataforma baseada em Xangai e afiliada ao Ping An Group, disse que visa ajudar as autoridades melhor combater fraudes de seguros usando suas tecnologias avançadas de big data e IA…

Líderes empresariais amam IA Isso não significa que eles o usem (Bloomberg) Os executivos que dizem ter adotado a tecnologia podem estar respondendo ao hype e ao medo de perder…

Macroeconomia e Resseguro

Regulador diz que as revisões de taxas por não-serviço estão demorando demais (Asia Insurance Review) A Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC, na sigla em inglês) disse que as instituições financeiras estão levando muito tempo para conduzir revisões de suas taxas por não-serviço (FFNS)…

Associação de seguradoras propõe plano de ação para melhorar a compreensão do consumidor (Asia Insurance Review) Para galvanizar melhorias na compreensão do consumidor, o Conselho de Seguros da Austrália (ICA) está propondo um Plano de Ação de iniciativas para indústria e governo com algumas medidas que podem ser implementadas agora e…

As seguradoras devem evitar ser “arrastadas para a ação pelos reguladores” (Asia Insurance Review) A indústria de seguros gerais australiana foi desafiada a mostrar maior liderança na resposta às preocupações sobre produtos ou serviços, em vez de ser arrastada para a ação por reguladores, políticos ou Comissões Reais…

O regulador da China ordenou às seguradoras que fortaleçam a supervisão de seus corretores (Commercial Risk Europe - Registre-se gratuitamente para ler este artigo) A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) ordenou que as seguradoras fortaleçam a supervisão de seus parceiros intermediários, como agentes e corretores…

Solicitação de aumento na escala de fundos de seguro (Asia Insurance Review) A China precisa expandir a escala dos fundos de seguros e dos mercados de capitais em meio ao processo de promover a reforma do lado da oferta no setor financeiro, disse Yang Chengzhang, economista-chefe da Shenwan Hongyuan Securities…

UE aprova regras para tentar impulsionar investimentos de seguradoras (The New York Times) A Comissão Europeia aprovou na sexta-feira novas regras para reduzir a quantia de capital que as seguradoras devem reservar para suportar as exposições em títulos corporativos e ações para tentar impulsionar os investimentos da indústria de trilhões de euros (841,1 bilhões de libras)…

Seguradoras de vida fazem lobby para o seguro de saúde por indenização (Asia Insurance Review) O Life Insurance Council, que representa companhias de seguro de vida na Índia, solicitará ao IRDAI que ofereça novamente cobertura de saúde de indenização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar