Brasil,

Como capacitar funcionários por meio da transformação digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Kátia Ortiz, country manager da ServiceNow no Brasil

A transformação digital não é apenas uma palavra da moda. É um processo de mudança que impacta tanto os funcionários quanto as organizações. À medida que a tecnologia avança e as empresas evoluem no Brasil, é hora de os funcionários se prepararem para adaptar a maneira como trabalham e adotar novos conjuntos de habilidades.

É possível para as empresas usarem a transformação digital não apenas para se transformarem digitalmente, mas também fornecerem uma experiência geral melhor para os próprios funcionários. Podem, por exemplo, automatizar o trabalho repetitivo nos departamentos de TI para criar uma experiência semelhante à do consumidor para os usuários finais. Assim, o funcionário consegue se concentrar em tarefas mais objetivas.

Mas a mudança não é algo fácil para todos. E enquanto uma empresa pode adquirir a melhor tecnologia para alavancar sua jornada de transformação digital, esse investimento será desperdiçado se os funcionários não aceitarem a mudança. Como líder, é meu papel motivar e demonstrar como essa mudança ajudará a tornar o trabalho da equipe mais fácil. Tendo passado por esse processo, há algumas dicas que aprendi ao longo do caminho para ajudar a melhorar a transformação digital de outras empresas.

Comunicando a mudança: por que essas mudanças estão acontecendo?

Com qualquer tipo de mudança, sua organização precisa ser muito clara em seu propósito. Quanto mais clareza você puder fornecer como líder, maior a probabilidade de os funcionários apoiarem a novidade. Se você possui um plano sólido de comunicação interna para educar seus funcionários sobre os benefícios, o mais provável é que os funcionários se sintam envolvidos e apoiem a transição.

Encorajando a mudança: como criar entusiasmo?

As organizações recorrem à transformação digital para simplificar as tarefas e facilitar as cargas de trabalho dos funcionários, para que possam se concentrar no trabalho que impacte nos resultados.

Para levar os funcionários a bordo das mudanças, eles precisam entender os benefícios que trarão para suas tarefas diárias. Uma forma eficaz é construir um comitê de "líderes de torcida", colaboradores que defenderão as mudanças em toda a sua organização. Seus funcionários são seus melhores embaixadores, eles devem ter uma compreensão sólida dos benefícios, mas também de como usar a nova ferramenta ou o software que está sendo implementado.

Os dados são cruciais: como saber se a mudança está funcionando?

Envolver seus funcionários no processo e obter seus comentários ao longo do caminho não apenas ajudará a garantir que se sintam valorizados, mas também determinará se o processo de transição é eficaz. Além disso, alavancar os dados coletados durante a transformação pode informar como você se adapta, corrige e avança.

As taxas de adoção dos funcionários às novidades da sua empresa podem ser analisadas por meio das plataformas de desempenho on-line. Através delas, você tem acessos a dados que medem oportunidades de melhoria em áreas específicas para fornecer feedback em tempo real sobre sua transformação digital. É possível economizar até US$ 225 mil por ano nas empresas ao automatizar a coleta e a análise de dados.

Usando os dados disponíveis, você pode ajustar sua estratégia de gerenciamento de mudanças para se alinhar aos objetivos e valores de sua empresa, ao mesmo tempo em que garante que sua equipe esteja envolvida e engajada com a transição, contribuindo para o resultado final.

A mudança é inevitável, mas também é necessário que as organizações impulsionem o crescimento de seus funcionários. Identificar claramente seu plano, incentivá-los durante todo o processo e monitorar os resultados permitirá uma transição suave.

Sobre a ServiceNow

ServiceNow (NYSE: NOW) está fazendo o mundo do trabalho funcionar melhor para as pessoas. Nossa plataforma e soluções baseadas em nuvem oferece fluxos de trabalho digitais que criam ótimas experiências e destravam a produtividade dos funcionários e da empresa. Para mais informações: www.servicenow.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar