Brasil, 27 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campanhas assertivas com base na emoção podem impulsionar vendas no Dia do Consumidor

Nesta sexta-feira, 15 de março, é comemorado em âmbito nacional o Dia do Consumidor. A data comercial, que vem ganhando cada vez mais popularidade, já é considerada a Black Friday do primeiro semestre, isso porque o potencial de compra tem aumentado a cada ano. Segundo estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor dobraram de 2017 para 2018. E, no total, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data.

Com mais esta oportunidade para o comércio, a Kantar Millward Brown identificou estratégias que podem impulsionar ainda mais as vendas neste período. Trata-se de fazer campanhas assertivas baseadas na emoção.

Muitos profissionais de marketing ainda acreditam que os consumidores façam escolhas de marca com base em argumentos lógicos e persuasivos. Mas, segundo Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento da Kantar Millward Brown, “o que acontece, de fato, é que elas são impulsionadas pela emoção e pelo sentimento, porque quanto mais você se sente atraído por uma marca, maior a probabilidade de comprá-la”, explica.

Por isso, com o aumento de reconhecimento do Dia do Consumidor e a atenção maior por parte do público com relação à data, as marcas podem aproveitar o momento para criar campanhas de mídia direcionadas, otimizando estratégias de vendas focadas na emoção. “O poder da identificação da marca com base emotiva são as chaves para aproveitar esse momento de datas especiais e atrair o cliente”, finaliza.

Indicação de fonte para a pauta:

Silvia Quintanilha, vice-presidente de Atendimento da Kantar Millward Brown

- Administradora de Empresas e Publicitária formada na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e Pós-Graduada em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Pesquisa de Mercado.

Com mais de 25 anos de experiência em Pesquisa de Mercado, Silvia já atuou junto aos mais diversos mercados, de FMCG a Serviços. Foi diretora regional de atendimento a Clientes nacionais e internacionais. Hoje é Vice-Presidente de Atendimento da Kantar Millward Brown.

Sobre Kantar Millward Brown

Kantar Millward Brown é uma agência global líder especializada em eficácia de publicidade, comunicação estratégica, mídia e pesquisa de valor de marca. A empresa ajuda os clientes a desenvolverem grandes marcas através de soluções qualitativas e quantitativas abrangentes baseadas em pesquisas. A Kantar Millward Brown atua em mais de 55 países e faz parte da Kantar do grupo WPP, uma das maiores empresas mundiais de dados, insights e consultoria. Saiba mais em www.millwardbrown.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !