Brasil, 26 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Guarulhos altera regime de vinculação de servidores e firma protocolo de intenção com a Prevcom

Município promove a transposição de 13 mil celetistas para o regime estatutário e implanta o regime de previdência complementar

O secretário de Gestão de Guarulhos, Adam Akihiro Kubo, formalizou na terça-feira, 12/3, o interesse do município na adesão ao fundo multipatrocinado da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). O protocolo de intenção, ratificado pelo presidente da entidade, Carlos Henrique Flory, permite à Fundação deflagrar o processo de elaboração do convênio que viabilizará a implantação do benefício da previdência complementar para os servidores.

"A parceria com Guarulhos é de extrema importância para a Prevcom. Trata-se da maior cidade do Estado de São Paulo depois da Capital e, com cerca de 1,35 milhão de habitantes, é o 13º maior município do País", afirmou o presidente Carlos Flory. "Este acordo possibilita à prefeitura adotar o regime de previdência complementar a custos reduzidos e traz um potencial significativo de crescimento ao nosso plano multipatrocinado".

Esta projeção está relacionada à medida implementada pelo município que acaba de realizar a transposição de 13 mil funcionários vinculados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para o regime estatutário e, deste total, cerca de 5 mil ganham salários acima do teto do INSS de R$ 5.839,45.

A implantação dos novos modelos de vinculação e previdenciário integra uma das plataformas do prefeito Gustavo Henric Costa (Guti) que tem como pontos principais "o respeito e a valorização do servidor público municipal", informa o titular da Gestão, Adam Kubo. De acordo com o secretário, o prefeito demonstrou isso encaminhando ao Legislativo o projeto de lei aprovado que promove a alteração do regime e, ao mesmo tempo, reconhece todos os direitos dos funcionários.

Com a publicação da Lei nº 7.696 no Diário Oficial de Guarulhos em 1º de março, o município transferiu os servidores regidos pela CLT para o Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) garantindo a irredutibilidade salarial e o cômputo do tempo de serviço como celetista para fins de concessão de todos os benefícios na nova condição de estatutário. O mesmo texto legal instituiu o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos e autorizou sua gestão por uma entidade fechada, sem fins lucrativos.

A medida corrige desequilíbrios e unifica a condição de todos os funcionários guarulhenses, informa Eduardo Augusto Reichert, presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (IPREF). Para Reichert, a escolha da Prevcom para gerir a previdência complementar municipal deve-se ao trabalho conjunto das equipes da Fundação e da Prefeitura. "A Prevcom saiu na frente ao oferecer o multipatrocinado e desde o início das discussões foi parceira de Guarulhos", afirmou.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !