Brasil,

Saiba o que o seguro não cobriria no caso de enchente que destruiu casa de Otávio Mesquita

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /cqcs/Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conforme o cqcs noticiou na última terça-feira (12/3), o apresentador Otávio Mesquita, atualmente no SBT, foi uma das vítimas das fortes chuvas em São Paulo. O jornalista, empresário e piloto, que mora em uma mansão no bairro do Morumbi, teve móveis e objetos de valor arrastados pela enchente.

A equipe do cqcs conversou com o vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, sobre o tema e o dirigente explicou o que o Corretor deve levar em conta na hora de oferecer esse produto para seu cliente.

“O Corretor precisa avaliar se é uma casa, onde está localizada, o que tem dentro dessa casa, ou o que o cliente gostaria de incluir como garantia. Porque os pacotes são engessados e não possuem um leque de possibilidade”.

Outro fator importante através do qual podem surgir questionamentos sobre a higienização dos cômodos. “Essa questão varia de companhia para companhia. Essa garantia não está contemplada nas garantias gerais. Depende da política da companhia seguradora”.

Para o dirigente, entretanto, na maioria dos casos, o seguro residencial oferece apenas garantias básicas para incêndio, queda de raio e explosão de gás.

“Caso ele tenha contratado um bilhete do seguro residencial, muito provavelmente não haverá cobertura para inundação provocada por alagamentos, uma vez que essa opção, na maioria dos casos, oferece apenas garantias básicas para incêndio, queda de raio e explosão de gás. Em geral, o seguro residencial não cobre danos a obras de arte, dinheiro ou jóias, a não ser que o segurado tenha contratado uma cobertura adicional para esses bens”, afirma o vice-presidente da Fenacor.

Na mesma linha, a jornalista Michele Loureiro lembra, em matéria publicada pela Folha de S. Paulo, que a maioria dos imóveis segurados no Brasil tem apenas a cobertura básica, que contempla prejuízos por raios, incêndios e explosões. As demais coberturas – como em casos de roubo, furto e alagamento – são adicionais e devem ser contratadas de forma independente.

Ou seja, como bem destaca a repórter da Folha, cabe ao consumidor compreender as reais necessidades e o valor que está disposto a desembolsar.

“Muita gente acha que a casa está segura com a cobertura básica e em casos de enchente se vê sem a ajuda financeira da seguradora”, diz Roberta Densa, especialista em direito do consumidor, em entrevista ao veículo.

Também entrevistado pela Folha de S. Paulo, José Antonio Varanda, professor da Escola Nacional de Seguros, lembra qie o ideal é contratar o seguro de alagamento para imóvel e conteúdo e fazer um inventário de tudo o que tem em casa. “É trabalhoso, mas ajuda a amenizar prejuízos em casos de desastres”, ressalta varanda.

As seguradoras não costumam fazer vistorias prévias, mas em caso de sinistros pedem comprovação dos prejuízos, como notas fiscais. “Por isso, não vale ocultar dados de perfil nem de bens”, alertou o professor na matéria publicada pelo jornal na terça-feira (12/3).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar