Brasil, 26 de Maio de 2019

Brasil está entre países com maior potencial para seguros

Segundo o Índice Global de Potencial Segurador (GIP), realizado pela M A P F R E em 96 países, o Brasil é um dos dez mercados do mundo com maior potencial para o mercado de seguros.

O estudo analisa fatores econômicos e demográficos, como nível de participação dos seguros em relação ao número de habitantes, patamar de renda da população, avanço da atividade, prêmios de seguros em relação ao PIB, prêmios de seguros per capita, o comportamento dessa linha de receita do mercado ao longo dos ciclos econômicos, entre outras variáveis.

A frente de países como França, Espanha, Itália e Reino Unido, o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking de potencial de crescimento para o segmento Vida e o nono lugar para os demais.

De acordo com o diretor geral de serviços de estudos econômicos da companhia, Manuel Aguilera, o índice mede o potencial do negócio de seguros em cada mercado.

“No Brasil, os riscos para a indústria seguradora estão ligados à incerteza sobre o andamento das reformas estruturais indispensáveis para equilibrar as contas públicas”, afirma.

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !