Como profissionais podem aprender mais sobre indústria 4.0?
Mitsubishi Electric apresenta, de forma gratuita, os primeiros passos para entender e adotar essa tendência global
O caminho em direção à indústria 4.0 traz inúmeros desafios em sua implantação, mas pode trazer resultados significativos: dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que atualmente 42% das companhias desconhecem a importância das tecnologias digitais e mais da metade não utiliza nenhuma tecnologia em uma lista de dez opções.
“Na prática, além de realizar investimentos em produtos e serviços modernos, capazes de atender à demanda que a companhia precisa, é necessário ter profissionais cada vez mais qualificados, aptos a entender o processo produtivo de maneira mais ampla, pensando em logística, clientes e fornecedores de maneira conjunta”, afirma Hélio Sugimura, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric.
Com o objetivo de ajudar as companhias a entenderem o que esse momento representa e quais são as habilidades necessárias para fazer com que a tecnologia fique mais perto da indústria, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, vai realizar um webinar gratuito exclusivamente focado nesse tema.
Além de apresentar os primeiros passos para a indústria 4.0, a apresentação on-line vai abordar como é possível ter conectividade integrada do chão de fábrica aos sistemas corporativos, além de explicar o que é manufatura avançada, assim como uma breve introdução aos sistemas MES, fundamentais para o gerenciamento integrado da produção.
A sessão ao vivo do webinar acontecerá online no dia 19 de março, às 19 horas. A participação é gratuita e destinada a todos que desejam aprender um pouco mais sobre o tema. O link para inscrições é o: https://bit.ly/2Hdew5v e o webinar ficará disponível posteriormente no canal do Youtube da companhia (mitsubishielectric.com.br/youtube).
Sobre a Mitsubishi Electric Corporation
Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou vendas consolidadas do grupo de 4.431,1 bilhões de ienes (US$ 41,8 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com
* Com uma taxa de câmbio de 106 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2018
Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil
No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário