Brasil,

Chegou a hora de sua empresa ser mais inteligente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Desenvolve SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A adoção da Inteligência Artificial pode ser um diferencial para o sucesso de uma empresa. A Desenvolve SP pode financiar o seu projeto

As máquinas estão cada vez mais inteligentes. Além da programação para que elas executem suas funções básicas, os novos sistemas embutidos permitem que os aparelhos aprendam e tomem decisões. Ao cruzar e processar milhares de dados e informações, os equipamentos passam a identificar padrões e encontrar soluções para diversas situações.

Podemos reconhecer facilmente máquinas com inteligência artificial (IA) embarcada, como em programas que interpretam a fala humana, nos serviços de atendimento ao cliente, seja via chat na internet ou pelo telefone. Ela está presente ainda nos assistentes por voz que encontramos em smartphones, simuladores de voo e em carros autônomos, reconhecendo ambientes, pessoas e interpretando dados complexos.

De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o investimento mundial em startups que desenvolvem IA atingiu a cifra de U$ 15 bilhões em 2017, com estimativa de bater os U$ 24 bilhões em 2018. O Brasil ganhou um forte aliado neste mercado, com o anúncio recente de investimentos da ordem de U$ 20 milhões em um centro de pesquisa de inteligência artificial no país pela IBM, gigante da tecnologia, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O montante será investido em até 10 anos, sendo metade aportada pelas duas instituições e o restante por meio de outras universidades e centros de ensino.

Para investir nesse setor e acompanhar as inovações do mercado, PMEs e startups paulistas podem contar com a agência de desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP, que possui linhas de crédito para investimentos em inovação incremental ou disruptiva com condições especiais de financiamento como taxas de juros mais competitivas, longos prazos e período de carência de até 24 meses. “Com o avanço da chamada “Indústria 4.0” e a adoção de tecnologias mais modernas para a gestão dos negócios, investir em inteligência artificial pode otimizar processos e garantir mais eficiência e competitividade para as empresas”, diz Rafael Bergamaschi, superintendente de Negócios da Desenvolve SP.

Ainda segundo Bergamaschi, tão ou mais importante do que ter acesso a financiamentos com juros baixos, é ter acesso a longos prazos para pagamento com amplo período de carência. “Estas são condições fundamentais para que um projeto de inovação se torne viável, pois é o tipo de investimento que exige um tempo maior de maturação para começar a gerar retorno (payback) ao empreendedor”. Outra vantagem para os que buscam a Desenvolve SP é que todo o processo de financiamento, do pedido à aprovação, é feito pelo site da instituição, o www.desenvolvesp.com.br. “Basta o empresário se cadastrar no ícone “Solicitações Online”, enviar o seu projeto de investimento e fornecer toda a documentação necessária para a análise de crédito”, completa.

PMEs inteligentes

Com o uso de inteligência artificial pequenos negócios podem automatizar diversos processos em suas empresas, existem soluções inteligentes para todas as áreas: gestão financeira, marketing, vendas, e-commerce e recursos humanos. As inovações mais adotadas são sistemas de autoatendimento e automatização de alguns processos industriais.

Outra opção já disponível para pequenas empresas é a utilização de softwares de gestão inteligentes, que ajudam na definição de preços de produtos, produzem relatórios avançados de projeções de faturamento e ticket médio, e volume de vendas. “Essas novas plataformas analisam dados para ajudar o pequeno empresário entender melhor o seu negócio e poder se planejar, vender mais e aumentar seus lucros” diz Bergamaschi.

Já para contribuir na redução de custos operacionais, muitas PMEs tem adotado sistemas inteligentes voltados iluminação inteligente, que ativa automaticamente a luminosidade dos ambientes de acordo com o fluxo de pessoas, bem como a temperatura e a acústica ideais, evitando o desperdício de energia.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito de longo prazo, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em nove anos de atuação, a Agência atingiu a marca de R$ 3,2 bilhões em financiamentos impactando diretamente na geração de emprego e renda em todo Estado. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar