Brasil,

Central Nacional Unimed capacita cuidadores de idosos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelli Machado / Central Nacional Unimed
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto: alunos da turma de 2018 Foto: alunos da turma de 2018

Nesta edição, o curso contará com parceria com o Senac e as aulas ocorrerão em suas unidades

A Central Nacional Unimed, pelo sexto ano consecutivo, abrirá novas turmas para o curso gratuito de cuidadores de idosos. Este ano, a capacitação será feita em parceria com o Senac e estará disponível em 14 cidades brasileiras ao longo do ano. A primeira turma a ser aberta será em São Paulo, com início em 23 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa. Veja o calendário completo abaixo.

Até o ano passado, as aulas eram oferecidas em estrutura própria da Central Nacional Unimed. A partir deste, o Senac ficará responsável por garantir a estrutura necessária ao curso. “A parceria visa aprimorar a qualidade do serviço oferecido, assim como aumentar o número de turmas disponíveis. Na capital paulistana serão abertas oito turmas, três a mais que no ano de 2018”, explica Rosemeire Capelossa Gomes, coordenadora de Sustentabilidade da Central Nacional Unimed.

A carga horária do curso conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino à distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma. Além de São Paulo, o curso também será oferecido nas cidades de Salvador, Brasília, São Luís, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Goiânia e Manaus.

O interessado deve possuir o ensino fundamental completo para se matricular. O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares.

O curso de cuidadores já formou 921 alunos, sendo que cerca de 70% já concluíram a formação com um emprego na área. A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos. O projeto conta também com o Núcleo de Qualidade de Vida onde são oferecidos exercícios como ginásticas geriátricas, aulas rítmicas cognitivas, alongamento, danças e demais atividades que proporcionem o bem-estar dos idosos. Ambas são abertas ao público, tanto para clientes quanto não clientes. Mais informações estão disponíveis no site da operadora:www.centralnacionalunimed.com.br.

Calendário 2019 Curso de Cuidadores de Idosos

Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2017, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5 bilhões (+6,9% em relação a 2016). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 346 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

AUTORIA: Central Nacional Unimed


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar