Brasil,

Empresários seguem otimistas com a economia em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fecomércio - MG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Índice apurado pela Fecomércio MG superou, pelo quarto mês consecutivo, a faixa de satisfação, acima de 100 pontos

Pelo sexto mês consecutivo, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de Belo Horizonte registrou alta, atingindo 117,4 pontos em fevereiro. O resultado supera em mais de três pontos percentuais (p.p.) aquele atingido no mês de janeiro (114 p.p.). Os dados permanecem na fronteira do otimismo (acima dos 100) pelo quarto mês seguido.

O indicador mensal, elaborado pela Fecomércio MG, é feito com base em dados coletados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A pesquisa reflete as perspectivas em relação ao futuro da economia, do setor comercial e das empresas atuantes, afetando diretamente decisões relativas ao desenvolvimento local, como investimento e geração de novos empregos.

A analista de pesquisa da Federação, Elisa Castro, acredita que a manutenção do otimismo para os próximos meses estará condicionada às decisões do governo e à aprovação das reformas estruturais que o país precisa. “No ano de 2018, o comércio varejista alcançou melhores resultados. A inflação sob controle e a criação de novos postos de trabalho animaram grande parte dos empresários, otimistas em relação às vendas para os próximos meses. Mas, para planejar novos investimentos, eles ainda aguardam pela consolidação das reformas propostas pelo novo governo”, avalia.

Segundo Elisa, o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec), um dos subindicadores que compõem o Icec, foi o fator que mais contribuiu para o aumento da confiança. Para a maioria dos empresários do setor, a condição da economia melhorou (51,4%). Esse percentual é ainda maior em empresas de grande porte, chegando a 66,7%. Em relação as condições atuais do negócio, quase 60% perceberam um cenário mais favorável.

Outro subindicador, o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Iiec), registrou que 68,2% dos entrevistados pretendem ampliar o quadro de funcionários e 50,5% irão realizar algum tipo de investimento no negócio.

Já o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec) aponta para um cenário de moderação na economia. Entre os empresários, 30,4% esperam por intensa melhora no cenário econômico, enquanto 62,6% acreditam em uma elevação de menor expressão.

A pesquisa Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), relativa a fevereiro, pode ser acessada, na íntegra, pelo link: http://www.fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2019/02/02.2019-ICEC-BH.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar