Chefes rigorosos: bons ou ruins?
Um dos maiores desafios para os gestores é fazer com que os colaboradores estejam engajados no trabalho, cumpram a rotina com um serviço de qualidade e sejam produtivos. Para conseguir uma cooperação maior das pessoas, as empresas precisam repensar as estratégias de gestão de suas equipes comerciais, entretanto, tudo deve ser construído e trabalhado em conjunto com todos os funcionários.
O primeiro passo deve ser dado na hora da contratação, na obra “A Incrível Ciência das Vendas”, publicada pela Editora Leader, Luiz Gaziri, consultor, professor de pós-graduação na PUC-PR, FAE Business School e ISAE/FGV, aponta que a performance das pessoas depende amplamente da estratégia utilizada pela empresa e, ao contratar gestores muito rigorosos acostumados a vigiar o tempo inteiro suas equipes e sem dar autonomia aos funcionários pode contribuir ainda mais para a falta de engajamento.
É notável que ninguém se sente motivado com um líder que não confia na sua honestidade ou responsabilidade, podemos observar cada vez mais turnover e ausência dos trabalhadores, está na hora de estabelecer uma estratégia oposta à que vem sendo adotada para alcançar a solução almejada e assim fazer com que a empresa cresça.
Sobre o autor: Luiz Gaziri fez a escolha feliz de deixar a sua carreira de quinze anos como executivo para ensinar pessoas e empresas a aplicarem comprovações científicas nas mais variadas situações do seu dia a dia. Gaziri, além de ser o autor de A Incrível Ciências das Vendas, possui formações acadêmicas nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, é professor de pós-graduação na PUC-PR, FAE Business School e ISAE/FGV. Também atua com consultorias, treinamentos e palestras corporativas, atendendo clientes como Armani Casa, Cyrela, Unimed, Arauco, SBT, Sicredi, Consórcio Iveco, entre outros dos mais variados portes e segmentos.
Sobre o livro: "Em nove capítulos, a obra descreve como remunerar de forma certa e ressalta que os resultados dos vendedores não dependem somente deles. ""A Incrível Ciência das Vendas"" aborda também a falta de foco no cliente, o desgaste do corpo gerencial, o poder da segurança financeira, marketing eficiente e gratuito e a morte do conflito de interesses. O livro explica, ainda, como incentivar, determinar metas e ranquear de forma certa. Estabelecendo metas afetivas, o poder (negativo) de rankings, contratando as pessoas certas, buscando propósito e dando liberdade também são alguns dos temas que se destacam no livro e irão surpreender os leitores. O autor destaca uma centena de instruções científicas relacionadas à área estratégica de vendas, obtidos pelas mais importantes universidades do mundo e com metodologias de pesquisa tão rigorosas quanto as utilizadas nos ensinamentos de medicina. ""Todos os estudos apresentados no livro podem ser facilmente implementados nas empresas no curto prazo, sem grandes complicações conta Luiz Gaziri."
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário