Brasil, 20 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os mercados emergentes conduzirão o crescimento da economia global e do mercado de seguros na próxima década, destaca o sigma

 Imagem: freeimages.com Imagem: freeimages.com

• Prevê-se que os sete maiores mercados emergentes contribuam com cerca de 40% do crescimento econômico global na próxima década • Somente a China contribuirá com mais de 25% da produção mundial • Da quantidade à qualidade: as economias emergentes mais maduras terão um crescimento mais moderado, porém mais estável • Prevê-se que os prêmios de seguro dos mercados emergentes dobrem nos próximos 10 anos, crescendo quatro vezes mais rápido do que nos mercados avançados • Projeta-se que os prêmios na Ásia emergente aumentem três vezes mais rápido do que a média mundial nos próximos dois anos • A China se tornará o maior mercado de seguros do mundo em meados da década de 2030

Zurique, março de 2019 – Os mercados emergentes continuarão sendo o motor de crescimento da economia global e do setor de seguros na próxima década, segundo o mais recente relatório sigma do Swiss Re Institute. O estudo explora como os sete maiores mercados emergentes (EM7) contribuirão com mais de 40% do crescimento global na próxima década, com a China representando mais de um quarto da produção global.1 O relatório também examina os fatores que impulsionarão o crescimento do volume de prêmios de seguros nos mercados emergentes nos próximos 10 anos. Neste período, os prêmios dos mercados emergentes deverão dobrar, superando em quatro vezes o crescimento nos mercados avançados. A China deverá assumir o papel de maior mercado de seguros do mundo até meados da década de 2030.2

"Os mercados emergentes continuarão a superar os mercados avançados em termos de crescimento nos próximos 10 anos", afirmou o Economista

Chefe do Swiss Re Group, Jerome Jean Haegeli. "A mudança no poder econômico de oeste a leste continuará. Conforme isso ocorrer, a qualidade, e não a velocidade de crescimento, se tornará o fator diferenciador nos mercados emergentes. Ao mesmo tempo, os mercados de seguros continuarão a crescer em um ritmo forte e a China deverá se tornar o maior mercado de seguros até meados da década de 2030."
Crescimento mais estável, em meio a desafios cíclicos e estruturais Os mercados emergentes enfrentam atualmente desafios cíclicos e estruturais, mas continuam sendo uma proposta de crescimento atrativa em relação aos mercados avançados. O relatório examina esse otimismo, com uma conclusão importante de que a mudança para um crescimento relativamente mais lento será acompanhada por um crescimento econômico mais estável, uma mudança de quantidade para qualidade. "Antes da crise financeira global, os cinco anos seguintes do diferencial de crescimento esperado entre os mercados emergentes e avançados era de 4,5%. Agora é de 3,5% e isso ainda é um crescimento confortável, especialmente à luz dos níveis de crescimento mais baixos nos mercados avançados ", destaca Haegeli.

A China e a Ásia emergente continuam a ser os motores de crescimento dos seguros A demanda por seguros tem uma forte relação positiva com o crescimento econômico. A desaceleração econômica nos mercados emergentes nos últimos anos não se traduziu em uma queda correspondente no crescimento de prêmios e o momento de consumo subjacente para seguros não foi fundamentalmente corroído.

Este sigma prevê que a parcela de mercado emergente dos prêmios globais aumentará em cerca de 50% nos próximos 10 anos, com uma taxa de crescimento de prêmios de longo prazo para os mercados emergentes de 5 pontos percentuais a mais do que a dos mercados avançados. A taxa de crescimento na Ásia emergente deverá ser três vezes maior do que a média mundial nos próximos dois anos e a China continua no caminho para se tornar o maior mercado de seguros até meados da década de 2030.
O crescimento nos mercados de seguros da América Latina e Europa Central e Oriental também deverá acelerar. Isso será impulsionado por fatores como a regulamentação favorável ao crescimento, a adoção de tecnologia, a urbanização contínua e o incentivo à inclusão financeira.

"O seguro é há muito tempo um dos principais impulsionadores do crescimento econômico. É imperativo que continuemos a apoiar governos, empresas e cidadãos privados a desenvolver todo o potencial de crescimento em mercados emergentes", afirma Jayne Plunkett, Diretora Executiva da Swiss Re Reinsurance Asia. "Para isso, precisamos fortalecer nosso trabalho criando soluções sustentáveis e com tecnologia que atendam aos consumidores emergentes cada vez mais sofisticados e urbanizados."


Swiss Re

O Swiss Re Group é um dos principais fornecedores mundiais de resseguros, seguros e outras formas de transferência de risco baseadas em seguros, trabalhando para tornar o mundo mais resiliente. O grupo antecipa e gerencia riscos, desde catástrofes naturais a alterações climáticas, populações envelhecidas ou cibercrime. O objetivo do Swiss Re Group é fazer com que a sociedade prospere e progrida, criando novas oportunidades e soluções para os seus clientes. Com sede em Zurique, na Suíça, onde foi fundado em 1863, o Swiss Re Group opera com uma rede de aproximadamente 80 escritórios a nível mundial. Está organizado em três unidades de negócio com estratégias e objetivos distintos que contribuem para a missão global do grupo.
Como solicitar este estudo sigma: No site do Swiss Re Institute, encontram-se disponíveis versões eletrônicas do estudo sigma nº 1/2019, "Emerging markets: the silver lining amid a challenging outlook" (Mercados emergentes: um cenário otimista em meio a uma perspectiva desafiadora) em inglês, alemão, francês e espanhol: https://www.swissre.com/institute/



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS