Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Visão Otimista com Países Emergentes

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 616

Prezados Senhores,

Nesse início do ano, a Swiss Re publicou estudo avaliando o potencial de mercado dos países emergentes, denominado “Emerging markets: the silver lining amid a challenging outlook”.

Ver...

https://www.swissre.com/institute/research/sigma-research/sigma-2019-01.html

As conclusões sinalizam que os prêmios de seguro dos mercados emergentes devem dobrar nos próximos 10 anos, sendo que a China será a líder desse segmento no mundo na década de 2030. De um modo geral, haverá a transferência do poder econômico do oeste para o leste.

Apesar dessa visão otimista, problemas são apontados. No texto, um quadro interessante avalia os sete maiores países emergentes, em termos de cinco desafios macroeconômicos - envelhecimento populacional, vulnerabilidade a trocas comerciais, volatilidade financeira, baixa produtividade e endividamento (interno e externo).

A situação mais complicada do Brasil é o endividamento (cor vermelha no quadro). Não é sem motivo que o assunto “reformas” tem sido a pauta corrente da sociedade.

Cordialmente,

Francisco Galiza.

http://www.ratingdeseguros.com.br/

http://twitter.com/ratingdeseguros

____________________________________________________

Iniciado em 2010, o objetivo principal da seção “Comentários Econômicos” é realizar a análise de alguma publicação ou fato – nacional ou internacional – que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros. Em média, são enviados 6 comentários por mês.

Leia este e outros comentários econômicos em: http://ratingdeseguros.com.br/wp/comentarios-economicos/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS