Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo SURA é referência em sustentabilidade corporativa no Anuário da RobecoSAM 2019

- Companhia é a única organização da América Latina no Anuário do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais.

- Pela sua gestão e práticas de investimento responsável, o Grupo SURA destaca-se como referência mundial em termos de sustentabilidade corporativa.
- Este reconhecimento revela a gestão própria como holding e as práticas vigentes das suas filiais, a Suramericana (Seguros SURA) e a SURA Asset Management, em 10 países da região.

O Grupo SURA ganhou destaque com a medalha de prata (Silver Class) no Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM, divulgado na última quinta-feira, e que inclui 458 organizações de 2.668 convidadas a participar desta medição. O reconhecimento revela o compromisso permanente com uma gestão responsável e integral do Grupo SURA e as suas filiais Seguros SURA (especializada em seguros, tendências e riscos) e SURA Asset Management (especializada em pensões, economia e investimento).

O Anuário de Sustentabilidade RobecoSAM classifica as empresas com o melhor desempenho em práticas sustentáveis em 60 indústrias de 36 países. A avaliação tem como base as companhias listadas no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), também sob os cuidados da empresa suíça especializada em investimentos sustentáveis.

O Grupo Sura está entre as 20 do mundo com melhores práticas em questões ambientais, sociais e econômicas, incorporadas nesta edição do Anuário no setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capitais. Além disso, é o único de origem latino-americana nesta indústria e uma das 28 da região presentes no relatório.

"A inclusão no Anuário de Sustentabilidade é um reconhecimento para a gestão dos mais de 29 mil colaboradores da SURA na América Latina. Estar entre as companhias mais sustentáveis da nossa indústria no mundo, segundo a RobecoSAM, nos deixa muito felizes e comprometidos a realizar o nosso trabalho da melhor forma todos os dias”, comenta David Bojanini, presidente do Grupo SURA.

Além disso, a avaliação reforça os laços de confiança com os investidores internacionais, que cada vez dão maior relevância nos seus critérios de decisão para o cumprimento de altos padrões globais nas práticas ambientais, sociais e de governo corporativo, como um sinal da sustentabilidade e geração de valor dos negócios do Grupo SURA.

“Parabenizamos o Grupo SURA pelo prêmio prata no Anuário de Sustentabilidade 2019, que mostra as empresas com melhor desempenho entre os seus colegas da indústria e em termos de métricas de ASG (ambientais, sociais e de governo) financeiramente importantes. A medida que o nível da avaliação aumenta constantemente, o Anuário continua sendo uma fonte altamente crível de informação sobre sustentabilidade corporativa”, afirma Daniel Wild, PhD, Co-CEO da RobecoSAM.

Este reconhecimento reafirma o resultado no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones, em setembro do ano passado, em que o Grupo SURA manteve-se como a única companhia latino-americana da sua indústria e obteve 79 pontos, dos 100 possíveis, qualificação superior a 98% das organizações do setor avaliadas em três dimensões: ambiental, social e econômica. Alguns dos critérios melhor avaliados foram: riscos e gestão de crises; atração e retenção do talento humano; segurança e saúde ocupacional, e inclusão financeira.

Para o Grupo SURA manter a sustentabilidade em todas as esferas de negócio é prioridade, e as companhias que fazem parte do seu portfólio de investimentos também foram reconhecidas como o Bancolombia que recebeu a medalha de ouro no setor Bancário.

Sobre o Grupo SURA

O Grupo de Inversiones Suramericana, controladora do Grupo Empresarial SURA, é uma empresa latino-americana que é negociada na Bolsa de Valores da Colômbia (BVC) e está registrada no programa ADR - Nível I nos Estados Unidos. É a única empresa na área de serviços financeiros diversos da América Latina a fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, que reconhece as empresas que se destacam em nível global por terem as melhores práticas em questões econômicas, ambientais e sociais. O Grupo SURA possui dois tipos de investimentos: investimentos estratégicos nos setores de serviços financeiros, seguros, previdência, poupança e investimentos; e investimentos industriais, principalmente nos setores de alimentos processados, cimento, energia e infraestrutura.

Sobre a Seguros SURA

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Vitória e Salvador, que atendem todo o território nacional. A empresa foi reconhecida, em 2018, em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto
Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS