Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

“Sat Company inicia 2019 estourando mais um desmanche ilegal de veículos com uso de seus rastreadores”

“Sat Company inicia 2019 estourando mais um desmanche ilegal de veículos com uso de seus rastreadores”

A SAT Company, empresa de rastreamento de veículos, com tecnologia própria contribuiu com a descoberta de mais um desmanche ilegal de autos.

A ação, que ocorreu no último dia 5 de fevereiro, só foi possível porque o aparelho inibidor de sinais utilizado pela quadrilha (jammer), não obteve êxito em bloquear a comunicação do veículo furtado com a Central de Monitoramento 24 horas Sat Company.

Devido ao uso de sua tecnologia híbrida, o rastreadorR12 RF Lora, identificou a perda de conexão via GPRS, e de forma instantânea e automática, habilitou o canal de comunicação via RF (rádio frequência), emitindo sinais constantes de S.O.S.

A ação se iniciou por volta das 21:30hs, quando a Central 24 hsrecebeu a informação sobre ofurto de um VW Fox em São José dos Campos / SP.

De imediato,foramacionados o G.A.P.O. (Grupo de Análises Preventivas Operacionais Sat Company)e a Rede de Caçadores de Autos da Sat Company. Assim, foi possível identificar o sinal do rastreador na região de Guarulhos, transmitindo posições com alerta dojammer.

Os agentes da Sat Company foram direcionados ao local para que através da tecnologia RF, potencializassem a intensidade do sinal do rastreador, proporcionando maior precisão na localização do veículo.

Com a identificação do ponto em que estava ocorrendo à perda do sinal GPRS, a equipe da Sat e os policiais do DEIC, invadiram a propriedade e localizaram diversas peças veiculares, muitos carros desmontados, e o veículo que estavam procurando.

Também foram presos quatrosuspeitos que estavam no local em atitudes suspeitas.

Esse foi mais um episódio que evidenciou a importância da radiofrequência Lora, que constitui a única tecnologia de rastreamento que não pode ser burlada pelo crime organizado.

As demais formas de radiofrequência podem ser fraudadas pelo emprego dejammers, porutilizarapenas um canal da grade de frequência, o que vem sendo descoberto pelos criminosos.

O sistema Lora, por outro lado, pode utilizar qualquer canal entre milhares, tornando praticamente impossível a detecção do sinal e consequente interrupção.

O serviço de rastreamento da SAT foi pioneiro no Brasil em uso da radiofrequência Lora, utilizando rede própria e dinâmica de comunicação, formada por antenas fixas e móveis (seusrastreadores), e é o único com tecnologia embarcada capaz de ativar automaticamente, sem intervenções externas, a redundância para uso do sistema RF Lora, sem perda do sinal do veículo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::