Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fazendo Negócios no Brasil, 2019

  • Escrito ou enviado por  Francisco Galiza
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 603

Prezados Senhores,

Anualmente, o Banco Mundial apresenta o seu tradicionalíssimo estudo “Doing Business”, já na sua 16ª edição, avaliando a facilidade de realizar negócios em todos os países do mundo. Ao todo, são considerados onze fatores, como registro de propriedade, capacidade de obter eletricidade, proteção à propriedade industrial e aos minoritários, condições de crédito, pagamento de tributos, respeito a contratos, condições trabalhistas, etc.

Abaixo, o último texto, divulgado no início desse ano.

http://www.doingbusiness.org/content/dam/doingBusiness/media/Annual-Reports/English/DB2019-report_web-version.pdf

No caso do Brasil, a análise está centrada nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nesse caso, tomando como referência essas regiões, o país teve melhoras no desenvolvimento de processos “on line”, maiores informações sobre crédito e a implantação da reforma trabalhista.

Abaixo, um quadro resumo do Brasil. Dos 190 países, o Brasil está na 109ª posição. Como destaque positivo, a obtenção de eletricidade, na 40ª posição. Como negativo, o pagamento de tributos, na espantosa 184ª posição. Precisa dizer mais sobre a necessidade de uma reforma tributária?

Francisco Galiza
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS