Confiança do consumidor aumenta consumo na cidade, segundo Associação Comercial
O ano de 2018 registrou queda na inadimplência, de acordo com os números da Boa Vista SCPC, administradora do banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba.
De janeiro a dezembro do ano passado, a quantidade de registros de dívidas diminuiu em 9,98%, passando de 154.797 para 139.355. Segundo Carla Giuliani, do setor de Economia da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr., a queda é devido à crise econômica, financeira e política do período.
“As pessoas ficaram receosas de contrair dívidas, o que explica este comportamento. No comparativo entre dezembro e novembro há um decréscimo de 2,45%, explicado pelo recebimento de bônus e 13º salário, utilizados para o pagamento de dívidas”, explica a economista.
Já o número de CPFs negativados teve um aumento de 3,62%, durante o primeiro e último mês de 2018, passando de 73.345 para 75.998.
O valor total da dívida também registrou aumento de 7,69%, partindo de R$ 70,2 milhões em janeiro, para R$ 75,7 milhões em dezembro de 2018. No comparativo entre os meses, há um aumento de 5,19%, explicado pela proximidade de datas comemorativas e o maior movimento no comércio.
Para o presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, o resultado mostra uma tendência de melhoria na situação, respaldada pela previsão de aumento da atividade econômica brasileira. “Percebemos que o consumidor está mais confiante, o que faz o consumo ter um leve aumento. Em geral, o mercado demonstra expectativas positivas de melhorias em todos índices de atividades para os próximos meses”, acredita.
Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo na base de dados da própria entidade, administrado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista Serviços. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.
Sobre a Associação
A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário