Brasil,

Quais são os cuidados que devem ser tomados no momento de fechar um negócio?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.neropericias.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O ano de 2019 começa com o mercado aquecido, porém, quem vai assinar um novo contrato precisa se atentar em diversos pontos

Qualquer acordo precisa ser formalizado. Seja para aquisição de um bem ou para contratação de um serviço, é sempre importante contar com o apoio de um contrato para que ambas as partes cumpram com o combinado. Além de garantia, os contratos também cuidam das condições entre ambas as partes envolvidas em determinado momento, para que tudo seja efetivado da melhor maneira possível.

Segundo dados do Relatório Justiça em Número 2018, houve tramitação de 80 milhões de processos no último ano. Sendo eles da área judiciária, comercial ou trabalhista, todos precisam de apoio de profissionais competentes, afinal, o assunto é sério.

Todo cuidado é pouco

Na hora de assinar um contrato, independentemente do que o mesmo aborde, é preciso cautela. A presença de um advogado é um dos itens indispensáveis, porém, não é somente ele que pode assegurar que tudo corra conforme o planejado. Muitas vezes, o prazo também não permite que a presença de um seja possível, assim como os gastos também podem ficar fora de mão. Por conta disso,Evandro Correia Silva , da NERO Perícias, reuniu algumas dicas que valem ouro:

Conferência de dados

É preciso estar atento a pequenos detalhes: dados pessoais, como nome, endereço e número das documentações precisam estar corretos. Caso contrário, a validade do documento pode ser prejudicada. "Esse é o primeiro passo. Ao notar qualquer incoerência, é preciso corrigir e reimprimir o contrato para assinatura", aconselha Evandro.

Cláusulas e acordos

É preciso ler todo o contrato com muita atenção, tendo a segurança que não existem lacunas ou partes que podem ser interpretadas de maneiras errôneas.

Testemunhas

Evandro diz que o ideal é contar com, no mínimo, duas pessoas como testemunhas no momento de assinatura. Essas estarão declarando que o acordo está coerente e é o combinado entre ambas as partes.

Páginas em branco

Um contrato com páginas em branco jamais deve ser assinado. Qualquer conteúdo pode ser inserido. "O ideal é rubricar todas as páginas e atentar-se a espaços indevidos", aconselha Correia. Apesar de todos esses cuidados, é somente com a ajuda de um profissional que existe a garantia de que tudo está dentro dos conformes. É justamente esta a função dos peritos grafotécnicos .

Além de avaliar documentos de um acordo futuro, eles também conseguem identificar fraudes em documentos que já foram assinados anteriormente, tais como: assinatura sob coação e até mesmo feitas em páginas em branco.O perito grafotécnico também é capaz de restaurar documentos queimados ou molhados.

Com escritório em São Paulo e São José do Rio Preto, conta com equipe de profissionais inscritos junto ao CONPEJ (Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil). A empresa emite seus laudos periciais elaborados de acordo com as normas da ABNT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar