Brasil,

Gestão operacional inovadora promete alavancar crescimento dos seguros de transportes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  THAÍS RUCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sistema Cargo Viewer substitui tradicionais métodos de gerenciamento de riscos, potencializando assertividade, escalabilidade e economia

O segmento de seguros de transportes de cargas é uma das grandes apostas das seguradoras para 2019 – segundo a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), o ramo deve registrar crescimento de 12% este ano, com volume de prêmios estimado em R$ 3 bilhões, contra R$ 2,7 bilhões do ano passado.

A boa perspectiva se deve à recuperação da economia brasileira; à procura pelo seguro por empresas que habitualmente não o faziam, à nova versão do MDF-e que estabeleceu a obrigatoriedade do número da apólice e averbação para a liberação do embarque, aliada à fiscalização pela ANTT deste normativo, e ao desenvolvimento de soluções para otimizar a gestão.

O PGI (Plano de Gestão Inteligente), desenvolvido pelo Grupo Vista, criador do Sistema Cargo Viewer, faz com que as empresas contratantes de seguros de transportes fiquem desobrigadas da contratação de gerenciadora de riscos. O processo, inovador, foi reconhecido e homologado pelas cias seguradoras parceiras que participaram do desenvolvimento e validaram todo o processo.

“A proposta da implantação de um PGI é que a empresa tenha a gestão operacional otimizada, trabalhando através de sistemas integrados”, afirma Cleber de Castro, diretor do Grupo Vista.

Com o sistema, também não há necessidade de continuar contratando serviços de pesquisa ou consulta cadastral. Os profissionais de transportes são cadastrados no Sistema Cargo Viewer, mas sem custos adicionais para a empresa.

“Nossos clientes têm obtido em média 53% de redução de custos diretos com os itens relacionados ao processo, além da economia indireta proporcionada pela gestão centralizada”, garante o diretor.

O formato de apólice atende a qualquer empresa que queira contratar apólice de seguro de transporte, e promete ser tendência em 2019, agora que o sistema já está implantado em grandes companhias, reduzindo custos e problemas dos transportadores.

Sobre o Grupo Vista e o Sistema Cargo Viewer

Desde 2005, o Grupo Vista desenvolve soluções para o segmento de Transporte de Cargas e Logística. Integram o Grupo as empresas: Vista Solutions Corretora de Seguros (Avaliação de Riscos, Administração e Corretagem de Seguros, especialistas no ramo de Transportes); Vector Solutions Serviços (Softwares Cargo Viewer e AverbWeb) e VSS Control (Sistemas de Rastreamento GPRS e LBS, permitindo localização e acompanhamento em tempo real).

O Sistema Cargo Viewer (www.cargoviewer.com.br) foi desenvolvido em 2016, permitindo que empresas contratem apólice de seguro de transporte de cargas, substituindo tradicionais métodos de gerenciamento de riscos, por gestão operacional, alicerçada em tecnologia, potencializando assertividade, escalabilidade e economia, com inovação para o mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar