Brasil,

O que é preciso para abrir um negócio de sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fazer um planejamento antes de abrir a empresa garante resultados melhores do que os esperados

Ter o próprio negócio é um sonho de muitos brasileiros. Trabalhar e investir em uma empresa que seja própria desperta a sensação de que todo o esforço irá render muito mais do que trabalhando para outra pessoa.

Segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em 2017, 15,7 milhões de jovens estavam levantando informações para ter um negócio próprio. Abrir um negócio no papel pode até ser um processo fácil, mas garantir que tenha sucesso é outro ponto e requer muito esforço e trabalho.

Para a empreendedora Camila T. Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica Online Eskenazi, não existe fórmula mágica, mas estratégias testadas por algumas empresas que deram certo. "Temos 50 anos de atuação no ramo de impressões de todos os tipos de materiais publicitários. Nesse tempo, testamos diversas estratégias de marketing, acertamos, erramos e, felizmente, conseguimos expandir", diz.

A seguir, a profissional compartilha suas dicas:

Planejamento

Este é o ponto primordial para quem deseja abrir um negócio. O planejamento deve ser completo. É preciso realizar uma pesquisa de mercado com os consumidores, analisar os concorrentes, verificar o custo de produção e o valor de revenda.

Antes de tornar um negócio realidade, é preciso que tenha toda a estrutura escrita e detalhada. Processos bem definidos são importantes para que no futuro, a empresa não enfrente problemas que poderiam ser sanados com um simples planejamento.

Simular custos, verificar a possibilidade de investimentos e simular em quanto tempo o negócio passará a dar lucro são pontos fundamentais. Dessa forma, o empreendedor percebe se conseguirá investir o necessário até atrair uma boa carteira de clientes.

Uma pesquisa realizada Sebrae mostrou que 60% das empresas que fecham anualmente são justificadas pela falta de plano de negócios definidos.

Profissionais

Apostar em profissionais qualificados é fundamental para qualquer negócio. Seja qual for o ramo de atuação, é preciso que estejam presentes pessoas que entendem do assunto e que vão agregar valor à empresa.

Esses profissionais estarão presentes não apenas no atendimento ao público externo, mas na própria prestação de serviços, manutenção de produtos, pós-venda e outros setores.

Divulgação

O negócio só terá sucesso se possuir clientes fiéis. Portanto, a divulgação deve acontecer também no pós-venda, demonstrando cuidado com os clientes. Os produtos e serviços devem ser divulgados em meio online e offline, ou seja, presente nos meios digitais e também no meio físico, onde os possíveis consumidores estão. Ter materiais gráficos que condizem com a identidade visual da empresa é importante, como flyers , folders e cartazes .

A aposta deve ser feita também nos meios digitais, para alcançar ainda mais consumidores. O uso das redes sociais para divulgação de produtos e serviços é fundamental, assim como o site da empresa. "É essencial que o empresário tenha um espaço totalmente seu na web", comenta Camila. "Nesses canais, mantenha os consumidores atualizados sobre seu negócio, ofereça informação de qualidade e, dessa forma, irá aumentar a credibilidade de sua marca e de sua empresa", diz.

Evolução condizente com o mercado

Todo empreendedor precisa estar atento à evolução do mercado e, principalmente, de seus concorrentes. "Ofereça sempre o melhor produto e com a maior inovação possível, com cautela para não perder a qualidade", sugere.

Buscar novas formas de apresentar seu produto e atualizações que podem atrair mais cliente e melhorar a usabilidade são itens que devem estar em constante evolução. Ter esta preocupação mostra aos consumidores que a marca é antenada e que oferece o melhor produto possível.

Sobre a Gráfica Online Eskenazi

Há mais de seis décadas com presença forte no mercado gráfico brasileiro, a Eskenazi tem sede em São Paulo e oferece frete grátis para todo o território nacional através da sua gráfica online . Para conhecer mais sobre os produtos e serviços da Eskenazi, acesse www.LojaGraficaEskenazi.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar