Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estatísticas de Automóveis, Brasil

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 599

Prezados Senhores,

Mesmo esse sendo o primeiro comentário de 2019, ainda uma análise sobre os dados de 2018.

Abaixo, a evolução da indústria automobilística nos últimos cinco anos, valores acumulados móveis 12 meses, produção e licenciamento de veículos.

É desnecessário dizer a importância que tal segmento empresarial tem no mercado de seguros.

Na análise dos dados desse período, podemos qualificar a situação em três fases:

· Ao final de 2013, a produção e o licenciamento de veículos se situavam na faixa de 3,8 milhões de unidades/12 meses, valores bem próximos.

· A partir daí, pelo efeito da forte crise econômica, as duas curvas foram caindo, chegando ao patamar mínimo de 2,0 milhões de unidades/12 meses ao final de 2016. Uma impressionante queda de 48% em três anos. Ou seja, praticamente a metade do que havia. Não é sem motivo que o faturamento do seguro de automóvel tenha sofrido conseqüências, tendo uma evolução tão limitada durante tal período.

· A partir do início de 2017, passou a haver alguma recuperação, ainda que tímida. Em destaque, a produção de veículos saiu na frente, beneficiada pela exportação, havendo então o descolamento das curvas. Nesse momento, final de 2018, a produção e o licenciamento se situam, respectivamente, em 3,0 milhões e 2,5 milhões de unidades em 12 meses.

Para 2019, a expectativa é que os valores convirjam para o patamar de final de 2013. Não vai ser fácil, mas também não é impossível. Tudo irá depender da evolução econômica nesse ano que se inicia. Ou seja, caso haja sucesso, a indústria automobilística voltaria ao patamar do que era há seis anos.

Francisco Galiza.

http://www.ratingdeseguros.com.br/

http://twitter.com/ratingdeseguros



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS