Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Livia Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

5 motivos para contratar um Seguro Viagem

Produto é indispensável para que o turista aproveite, ao máximo e com tranquilidade, o passeio que tanto planejou

A escolha do destino, a reserva do hotel mais adequado, a compra das passagens, o translado e, finalmente, o que levar na mala. Estes são alguns dos detalhes avaliados antes de uma viagem. Um item importante, contudo, não pode ficar de fora da lista: o seguro viagem, indispensável para que o turista aproveite, ao máximo e com tranquilidade, o passeio que tanto planejou. Afinal, nada pior que despesa extra durante uma viagem.

"O seguro viagem cobre gastos com diversos tipos de imprevistos, de extravio de bagagem até médico, hospital e dentista, em qualquer parte do mundo. Por isso, a vantagem de estar protegido durante a viagem supera qualquer custo e evita gastos não planejados", lembra Fernanda Pasquarelli, Diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro.

O produto oferece planos com limites de coberturas e assistências que mais se adequam às necessidades de cada cliente e de cada região de destino. A executiva lista cinco motivos para não deixar de contratá-lo.

1. Reembolso em caso de extravio de bagagem
Ter a mala extraviada ou violada é um contratempo comum que os viajantes enfrentam longe de casa, ainda mais quando necessitam fazer rápidas conexões entre aeronaves. Caso o turista passe por esse desconforto ou tenha sua bagagem roubada, furtada ou danificada pela companhia aérea, poderá, dentro do período da viagem, acionar a seguradora e solicitar o reembolso até o limite do valor contratado na apólice – desde que o episódio seja comprovado por documentos.

2. Assistência médica
Nem todos os países oferecem atendimento de saúde gratuito aos estrangeiros e, muitas vezes, os valores desembolsados com consultas e exames podem ser altos. Sendo assim, o seguro viagem se mostra vantajoso por custar menos e fornecer, entre outras coberturas, reembolso de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, remoção inter-hospitalar, além de reembolso das despesas com o translado do segurado ao local de origem caso ele não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente ou doença.

3. Segurança no próprio país
Em alguns locais, a contratação do seguro viagem é obrigatória. No continente europeu, por exemplo, a medida foi estabelecida após o Tratado de Schengen, firmado entre 26 países com o intuito de estabelecer livre circulação dos turistas.

É comum associar o seguro apenas a viagens para fora do país, mas estar protegido também é importante quando os passeios são realizados em território nacional. "A segurança não deve ser limitada às viagens longas ou curtas. Contratempos podem ocorrer em qualquer lugar", lembra Fernanda Pasquarelli.

Para quem deseja viajar pelo Brasil sem abrir mão da segurança, o Porto Seguro Viagem traz quatro opções de planos nacionais que cobrem deslocamentos terrestres, marítimos e aéreos.

4. Seu pet em boas mãos
Nem sempre os hotéis aceitam que os hóspedes levem seus animais de estimação. Com o Porto Seguro Viagem, os segurados que residem na cidade de São Paulo podem viajar despreocupados, pois contam com vários estabelecimentos parceiros que oferecem descontos e condições especiais para hospedar seu pet com tranquilidade durante o período em que estiver viajando.

5. Coberturas adicionais
Se por algum motivo a viagem planejada não ocorrer, o seguro reembolsa as despesas já pagas pelo turista, desde que ele comprove o cancelamento da mesma por motivo de doença ou falecimento recente de parente próximo. O segurado pode se precaver ainda dos gastos extras relacionados ao atraso de voo, assim como contratar coberturas adicionais para práticas esportivas e acioná-las em caso de acidente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar