Brasil,

V Simpósio Nacional de Direito do Trabalho debate os grandes temas da Reforma Trabalhista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcio Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento contará com palestras de ministros do TST e TRT, além da organização do também ministro (TST), Ives Gandra Martins Filho

Sob a coordenação do ministro Ives Gandra Martins Filho, o CEU Law School promove, no próximo dia 19 de outubro, a quinta edição do tradicional Simpósio Nacional de Direito do Trabalho. Com foco central nos grandes temas da Reforma Trabalhista, o evento contará com a participação de profissionais de referência nas Cortes Trabalhistas e do Governo Federal, além de notáveis advogados e operadores do Direito para tratar de temas controversos e de suma importância para a área, com impactos diretos para empresas e sociedade.

Entre os assuntos que serão abordados na oportunidade estão: A Reforma Trabalhista na seara processual; os novos contornos da negociação coletiva; o novo marco regulatório da terceirização de serviços; dano moral e indenização, entre muitos outros, que serão alvos de palestras de ministros e juristas de renome.

O evento segue uma metodologia diferenciada, com a formulação de questões controvertidas previamente disponibilizadas aos participantes e palestrantes, garantindo maior interação entre todos ao longo do Simpósio e voltado para advogados e demais profissionais ligados à área do Direito.

Mais informações e inscrições devem ser feitas no

http://ceulaw.org.br/programas/v-simposio-nacional-de-direito-do-trabalho/

Confira a programação:

08h15 Credenciamento dos participantes e welcome coffee

08h45 Apresentação do CEU Law School – Drª Karen Assis Penido

09h Abertura – Ministro Ives Gandra Martins Filho, Decano do TST: A Reforma Trabalhista na Seara Processual

10h 1º Painel – Os Novos Contornos da Negociação Coletiva e o princípio da intervenção mínima na autonomia da vontade coletiva
Presidente e Palestrante – Ministro Alexandre Agra Belmonte, TST
Palestrante – Drª Carla Teresa Martins Romar, advogada
Palestrante – Dr. Gáudio Ribeiro de Paula, advogado

11h15 Coffee Break

11h30 2º Painel – O Novo Marco Regulatório da Terceirização de Serviços
Presidente e Palestrante – Ministro Alexandre Luiz Ramos, TST
Palestrante – Dr. Otávio Pinto e Silva, advogado
Palestrante – Dra. Vólia Bonfim, ex-desembargadora TRT-RJ

12h45 Brunch no local

14h 3º Painel – Processo Responsável e a Perspectiva da Análise Econômica do Direito
Presidente e Palestrante – Ministra Cristina Peduzzi, TST
Palestrante – Drª Martha Seillier, Assessora-Chefe da Casa Civil
Palestrante – Profª Luciana Yeung, do Insper

15h15 4º Painel – O Critério da Transcendência
Presidente e Palestrante – Ministro Douglas Alencar Rodrigues, TST
Palestrante – Dr. Estêvão Mallet, advogado
Palestrante – Drª Beatriz Zanella, assessora no TST

16h30 Coffee Break

16h45 5º Painel – O Dano Moral e a Parametrização da Indenização
Presidente e Palestrante – Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do TST e do CNJ
Palestrante – Dr. Adriano Costa Avelino, advogado
Palestrante – Drª Thereza Cristina Nahas, juíza TRT-SP

18h Encerramento

O CEU Law School está localizado à Rua Martiniano de Carvalho, nº 573 - Bela Vista - São Paulo - SP. Mais informações pelo telefone: (11) 3177-8200.

Sobre o CEU Law School


O CEU Law School é uma instituição de ensino executivo que contempla a formação completa de lideranças com foco na gestão, valores humanísticos e eixo interdisciplinar: Direito, Economia e Negócios. Fundado pelo eminente jurista Ives Gandra Martins, em 1972, foi o primeiro centro de pós-graduação não universitário a outorgar o título de especialização lato sensu em Direito Tributário no Brasil.

Com um corpo de excelência acadêmica, formado por renomados docentes, com ampla vivência no mercado nacional e internacional, oferece programas focados de extensão universitária que vão além do âmbito do Direito e possui a exclusiva metodologia participativa, denominada Método do Caso, que possibilita o desenvolvimento de habilidades analíticas e espírito crítico, contribuindo com a dinâmica do aprendizado. É, ainda, associada ao ISE Business School, escola de negócios parceira do IESE Business School, que foi reconhecido #TOP1 em Educação Executiva no mundo pela revista Financial Times nos anos de 2015, 2016 e 2017. Os programas do ISE complementam a formação jurídica com conteúdos de liderança e negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar