Brasil,

Aon Brasil promove debate sobre riscos cibernéticos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Neres / IMAGEM: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aon Brasil promove debate sobre riscos cibernéticos

Seguro cibernético e o tratamento multidisciplinar do risco foram os temas principais do evento

São Paulo, 15 de outubro de 2018 – A Aon, empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde, realizou um debate sobre riscos cibernéticos. Os motes principais foram o seguro cibernético e o tratamento multidisciplinar do risco. Além de Maurício Bandeira e Marco Mendes, executivos da Aon, o encontro contou importantes nomes do setor como Renato Monteiro, Privacy Hub e Baptista Luz Advogados; Maressa Juricic, PwC; Tereza Kaneta, Brunswick Group; e André Carraretto, Symantec.

"As empresas, independentemente do seu porte, têm apenas 18 meses para estar em total conformidade com a Lei de Proteção de Dados. Devido à sua complexidade, esse é um prazo muito curto. A questão dos dados vai muito além dos possíveis ataques cibernéticos ou o vazamento de informações e dados pessoais. Toda empresa está vulnerável e deve estar envolvida no processo de adaptação, pois a pergunta não é se, mas quando algo desse tipo acontecerá", comenta Marco Mendes, especialista em Seguro para Riscos Cibernéticos da Aon Brasil.

De acordo com a Pesquisa Global em Gerenciamento de Riscos da Aon, crimes cibernéticos são a 5ª maior preocupação dos empresários, que analisam formas de mitigação e gestão dos riscos de suas empresas. Desde a segunda quinzena de agosto de 2018, quando foi aprovada a Lei nº 13.709/18, a procura por essa solução, na Aon, aumentou aproximadamente 115% e gerou um volume de contratação 50% maior para o período.

"As penas para quem não cumprir à LGPD são severas. Além dos prejuízos à imagem e reputação, as empresas podem ser multadas em até R$ 50 milhões e sofrer outras sanções como bloqueio de seus bancos de dados", explica Mendes.

Para mais informações sobre segurança cibernética, acesse www.aonriscosciberneticos.com.br.

Sobre a Aon:

A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde.Globalmente, nossos 50 mil colegas, em 120 países, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho. No Brasil, estamos localizados em nove escritórios nas principais cidades do país e contamos com, aproximadamente, 2 mil colaboradores.

Somos orientados por nossa missão – viabilizar possibilidades econômicas e humanas para clientes, colegas e comunidades em todo o mundo – isso se torna perceptível quando reconhecemos nosso poder de mudar vidas para melhor. Para tanto, possuímos cinco linhas de soluções globais específicas: Soluções para Riscos Comerciais, Soluções para Resseguros, Soluções em Previdência, Soluções em Saúde e Serviços em Dados e Análises.

Acompanhe nossos releases e artigos publicados em nossa Sala de Imprensa - www.aon.com/brasil/sobre-aon/imprensa.jsp


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar