Brasil, 16 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Inteligência artificial no seguro será debatida pela APTS e ENS

Evento analisará as possibilidades e resultados da aplicação de ferramentas inteligentes nas operações de seguro, os impactos nas profissões, inovações e tendências.

No quarto evento da série “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”, a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e a Escola Nacional de Seguros (ENS) discutirão o tema Inteligência Artificial, dia 31 de outubro, das 9h às 12h. O evento será realizado no auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, na capital paulista, com entrada gratuita aos participantes.

No mercado de seguros, a Inteligência Artificial (IA) já é utilizada por seguradoras e corretoras de seguros para a realização de várias tarefas, como atendimento ao cliente, cotação e emissão de apólices, contratação de seguros etc. Robôs conseguem finalizar a venda de seguros diretamente com o cliente, reduzindo etapas no processo de contratação e eliminando a necessidade de formulários.

No atendimento ao cliente, essas ferramentas inteligentes aprendem as diversas maneiras de se comunicar com humanos, interpretando e captando emoções ou o estado de espírito dos participantes da conversa. A interação entre máquinas e humanos já atingiu tamanho nível de sofisticação que, por vezes, não é possível distinguir se o atendimento é prestado por uma pessoa ou um robô.

Diante de uma nova geração de consumidores que não tem tempo nem disposição para interagir com sistemas lentos e ineficientes, a IA pode proporcionar novas experiências e potencializar negócios. Mas, existem limites para a aplicação de IA? Os robôs poderão substituir os profissionais de seguros?

Estas e outras questões serão debatidas no evento. Já estão confirmadas as presenças de Roberto Celestino, Watson AI Sales Specialist da IBM; Celso Malachias, diretor da DNA Hunter; Thomas Conti, professor no Insper e na Unicamp; e Leonardo Rochadel, CEO & Founder da O2O Bots.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo