Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Quando há mistura de gerações no espaço de trabalho

O Spaces, fornecedor global de espaços de trabalhos criativos, acabou com o mito de que o trabalho flexível e o coworking são uma moda da geração Y. Sua nova pesquisa revelou que 51% das pessoas que nasceram antes de 1964 trabalham remotamente durante mais da metade da semana, comparado aos 49% das pessoas que nasceram depois de 1980. A pesquisa foi respondida por 18.374 pessoas em 96 países, incluindo o Brasil.

A era digital permitiu que pessoas de todas as idades trabalhassem remotamente mais do que nunca, o que, por sua vez, aumentou a demanda por espaços de trabalho flexíveis. No entanto, os números mais recentes do Spaces demonstram que até mesmo os maiores consumidores de serviços digitais anseiam por comunicações pessoais. Das pessoas nascidas após 1980, 52% acreditam que o espaço de trabalho flexível mantém as habilidades dos funcionários atualizadas por meio da interação com outros profissionais, em comparação a 42% das pessoas nascidas antes de 1964.

O Spaces é especializado em criar culturas e espaços de trabalho colaborativos que unem as pessoas. A empresa holandesa inaugurou seu primeiro Spaces em Amsterdã em 2008 e está comemorando seu décimo aniversário neste ano. Atualmente, a empresa possui 120 locais em 39 países do mundo todo, incluindo inaugurações recentes em Hong Kong, Londres, Nova Iorque e Paris, entre outros. No Brasil, o Spaces tem uma unidade no Rio de Janeiro (Cinelândia) e duas em São Paulo (Vila Olímpia e Vila Madalena) e, até o final do ano, vai inaugurar o Spaces Berrini (SP).

“Conforme o opinião sobre os espaços de trabalho continuarem mudando, é mais importante do que nunca compreender as expectativas de todos os funcionários para criar uma cultura próspera”, afirma Martijn Roordink, fundador e CEO do Spaces.

Funcionários de várias gerações valorizam diferentes aspectos do espaço de trabalho flexível. As descobertas evidenciam que a geração nascida antes de 1964 prioriza os benefícios da produtividade, enquanto a geração nascida após 1980 prefere os aspectos criativos.

As conclusões sugerem que:

· As gerações nascidas após 1980 estão mais preocupadas (67%) com um ambiente de trabalho inspirador do que as gerações nascidas antes de 1964 (58%);

· Das pessoas nascidas antes de 1964, 55% acham que os locais de trabalho remoto oferecem um ambiente mais criativo do que o escritório comum, em comparação à média global de 68% dos nascidos após 1980;

· Mais pessoas nascidas após 1980 consideram o trabalho flexível como um meio que oferece novas oportunidades de negócios e projetos (67%), em comparação aos nascidos antes de 1964 (55%);

· 91% dos entrevistados no Brasil concordam que a empresa quer responder às mudanças nos mercados locais mais rapidamente do que os seus concorrentes;

· 45% dos entrevistados no Brasil trabalham pelo menos metade da semana em outros lugares além do escritório principal de suas empresas.

Uma análise mais aprofundada sobre o que inspira a produtividade no ambiente de trabalho revelou que:

· As gerações nascidas após 1980 acham (23%) que ter café e lanches à disposição no escritório ajuda a criar um ambiente de trabalho produtivo, em comparação às gerações nascidas antes de 1964 (13%);

· Na direção contrária, as gerações nascidas após 1980 colocam menos ênfase no wi-fi (78%) em comparação aos nascidos antes de 1964 (85%), concentrando-se mais no networking;

· Para 74% dos entrevistados no Brasil permitir que os funcionários da empresa trabalhem em qualquer lugar ajuda a gerenciar mercados voláteis, um percentual 7% maior comparado à média global.

Cada vez mais os líderes empresariais consideram a estratégia do espaço de trabalho flexível um meio de se tornar um bom empregador:

· Das pessoas nascidas após 1980, 72% acham que as empresas escolhem o trabalho flexível porque isso ajuda a motivar os profissionais, o que representa 10% a mais em comparação às pessoas nascidas antes de 1964;

· Dos profissionais nascidos após 1980, 84% acreditam que o trabalho flexível ajuda as empresas a recrutarem e reterem os melhores talentos, em comparação a 75% daqueles nascidos antes de 1964;

“A criatividade e a colaboração podem dar uma nova vida à empresa e permitir que os funcionários de todas as idades trabalhem à sua maneira. O compartilhamento de novas ideias e conhecimentos entre as gerações, cargos e equipes, tanto informalmente quanto formalmente, por meio de atividades como o aconselhamento reverso, permite que as pessoas enxerguem as coisas a partir de uma perspectiva diferente e que tenham novas ideias”, complementa Martijn Roordink, fundador do Spaces. “É possível que pessoas de diferentes gerações percebam alguns aspectos do escritório de maneira distinta. Ninguém está certo ou errado nessas situações, mas os empregadores espertos encontram uma maneira de garantir que todas as gerações contribuam com suas melhores ideias para o bem da empresa e de seus criadores”, finaliza o executivo.

Para a psicóloga Denise Taylor no trabalho há um contrato psicológico entre os funcionários e o empregador, não se trata apenas de uma relação financeira. “Os empregadores precisam se identificar com as pessoas de formas diferentes e descobrir o que funciona para cada faixa etária. Empresas de todos os setores precisam estar inspiradas para pensar em soluções criativas, além de procurar formas de ampliar a rede empresarial. Em um espaço de trabalho compartilhado como o Spaces, é possível conhecer pessoas de diferentes idades e contextos, com experiências distintas, com as quais podemos aprender. Cada geração traz habilidades únicas para a empresa. Por exemplo, as pessoas da geração baby boomer contribuem com força e experiência, e as pessoas da geração Y geralmente são mais criativas. Ao combinar os dois elementos conseguimos uma nova perspectiva que nos permite realizar um trabalho focado, ou seja, que nos ajuda a nos concentrarmos adequadamente e a ignorarmos as distrações”.

SOBRE O SPACES

Spaces

O Spaces é um ambiente de trabalho criativo com um espírito empreendedor único. Nossos espaços de trabalho dinâmicos ajudam a pensar, criar e colaborar, e nossa equipe garante que você se sinta acolhido.

Acreditamos que o trabalho tem tudo a ver com pessoas e ideias. A tecnologia criou uma economia moderna conduzida por indivíduos empoderados. Isto fundamenta a maneira como desenvolvemos espaços de trabalho inspiradores: com amor pelo design e uma equipe ágil e solícita que cuida de todos os detalhes para que você possa se concentrar em sua próxima grande ideia.

Nossa cultura se baseia na energia da nossa comunidade, que é composta por pessoas interessantes fazendo coisas empolgantes. Converse com pessoas novas nos eventos para fazer parte dessa cultura animada e produtiva. Nossos espaços são totalmente equipados para ampliar suas redes de contato e conectar você com membros que pensam parecido e podem compartilhar ideias.

Não importa se você é uma pequena empresa, um empreendedor ou se trabalha para uma corporação: fornecemos mais do que apenas um local para você ligar seu notebook. O que realmente torna o Spaces único é a comunidade que trabalhamos para criar, cheia de pessoas que pensam no futuro, são inovadoras, têm ideias revolucionárias e amam o que fazem.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo