Brasil, 17 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

5 dicas para humanizar a empresa

5 dicas para humanizar a empresa

Entenda como processo de humanização do ambiente de negócios pode ajudar a diminuir custos e turnover e aumentar engajamento, produtividade e vendas.

É possível alcançar resultados extraordinários nas companhias sem mirar necessariamente apenas o lucro? Sim, e é exatamente isso o que a empresa humanizada comprova.

Segundo informações divulgadas pelo Instituto HR Trend, a iniciativa de humanizar o ambiente de negócios é uma das tendências deste e do próximo ano para a área de Recursos Humanos, enquanto o estudo Global Trend Map realizado pela Inova Consulting identificou que implantar elementos humanos na corporação resulta na otimização do desempenho. Por sua vez, o relatório Tendências Globais de Capital Humano 2018 revela que as empresas não são mais avaliadas somente pela qualidade de produtos e serviços. Hoje, as marcas são observadas pela maneira de lidar com colaboradores, clientes e sociedade.

Na prática, a empresa humanizada é um formato de negócio voltado para atender às necessidades das pessoas por meio de uma gestão horizontal. “Quando se trata do olhar humanizado, é preciso ter em mente que um colaborador não será visto apenas como alguém pago para cumprir uma carga horária. A empresa passa a ver os funcionários como essenciais para o seu funcionamento e começa a valorizar as características psicológicas, culturais e a necessidade de cada um. Além de abrir espaços para escutá-los e fornecer feedbacks constantes”, afirma Flora Alves, CLO (Chief Learning Officer) da SG – Aprendizagem Corporativa.

Mas como fazer isso efetivamente? A especialista em aprendizagem corporativa selecionou dicas:

Construa ambientes de descompressão: em uma empresa humanizada a estrutura do ambiente de trabalho faz a diferença. É preciso investir na construção de um local agradável, dinâmico e atrativo para ajudar na qualidade de vida do colaborador.

Alimente a cultura do treinamento: uma atividade indispensável na agenda da humanização são os treinamentos uma vez que aperfeiçoar as competências do colaborador é sinônimo de cuidar tanto do seu desenvolvimento profissional como pessoal.

Não tenha medo da tecnologia: a tecnologia também é uma aliada para compreender o perfil do cliente e valorizar o funcionário. Basta entender o seu funcionamento e como extrair o melhor dela.

Promova a co-criação: na empresa humanitária, independentemente do cargo, todos têm a chance de se expressar seja com dores ou sugestões. Portanto, tenha na companhia um espaço para promover discussões e a co-criação.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo