Brasil, 17 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

“É preciso se preparar para os gastos de final de ano”, indica especialista

“É preciso se preparar para os gastos de final de ano”, indica especialista

Diante de 41% da população adulta do país inadimplente, o planejamento financeiro se faz cada vez mais necessário

Com o início do mês de outubro, começa também o planejamento para novos gastos com datas comemorativas e presentes: Dia das Crianças, amigo secreto, férias, Natal e Ano Novo. Contudo, especialistas indicam que é preciso conter a empolgação e fazer um planejamento financeiro para esse período.

A recomendação vale principalmente para aqueles que estão endividados ou inadimplentes – 62,9 milhões de brasileiros, ou seja, 41% da população adulta brasileira, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

“O nome limpo é o nosso maior patrimônio. Nos dá a possibilidade de crescer e ter qualidade em nossas vidas”, defende Cleverson Luiz Pereira, professor de Cenários Econômicos do Centro Universitário Internacional Uninter.

O especialista afirma que é preciso fazer um levantamento das despesas e receitas que serão efetivadas até o final de ano antes de pensar em gastos extras. Após a comparação desses dois parâmetros, é possível avaliar se há a possibilidade de comprar presentes ou pagar férias para a família.

Para aqueles que estão endividados, Pereira defende que a renda extra, como o 13º salário e a participação em lucros de empresa, seja revertida para o pagamento de contas em atraso. “Nesse período, os credores estão receptíveis e fazem propostas atrativas para a solução do vencido. Assim é possível reduzir juros de multa e de mora que dificultam a quitação de dívidas”, orienta o professor.

Compras e gastos

Se for possível realizar gastos extras, o professor indica a pesquisa na internet e junto a amigos para encontrar os menores preços e promoções, além de planejar-se para comprar com antecedência e evitar as altas de preços que antecedem os feriados.

“Lembre-se que o valor do presente reside na intenção de agradar alguém, não no preço monetário”, defende. O professor recomenda comprar à vista, e, se for preciso, optar pelo número menor de parcelas, com baixa ou nenhuma taxa de juros.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo