Brasil,

Crise na segurança impulsiona inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Pederneiras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tecnologia de ponta ajuda empreendedores a se manterem competitivos nesse mercado

O Brasil vive um período de séria crise de segurança. O país figura como o quarto pior no quesito sensação de segurança, de acordo com a 2018 Global Law and Order, realizada pelo Instituto Gallup em 142 países. É em cenários como este que despontam empreendedores que visam resolver um problema comum e ainda ajudam a impulsionar a economia. O setor de segurança eletrônica, por exemplo, tem projeção de crescimento de 8% para 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Segurança Eletrônica (ABESE).

A previsão da entidade leva em consideração o fato de que cada vez mais a população tem procurado por empresas que ofereçam serviços de proteção pessoal e patrimonial. David Neeleman, fundador da Azul linhas aéreas, descreve esse movimento como crucial para o desenvolvimento de novas soluções de base tecnológica. De acordo com ele, é em cenários de crise que a população sente mais desejo de mudar a realidade e enxerga uma possibilidade concreta de fazer isso.

De acordo com Luiz Henrique Bonatti, CEO da Segware, maior fornecedora de plataformas de monitoramento para empresas de segurança do Brasil, a tecnologia dá o impulso necessário para quem quer empreender. “No setor de segurança eletrônica o empreendedor precisa estar apoiado em soluções tecnológicas para se tornar competitivo. Adquirir softwares que os auxiliem no monitoramento de imagens e controle de frota é decisivo para ter sucesso no empreendimento”, defende Luiz.

Segundo um levantamento, em 2017, existiam 19 mil CNPJs com a descrição: “Atividades de monitoramento de sistemas segurança eletrônico – CNAE 8020-0/01”. O número representa um acréscimo de 8,32% em relação ao ano anterior. O software da Segware, líder de mercado e uma das 100 PMEs que mais crescem no Brasil, contribui para popularizar a tecnologia de monitoramento e gestão de empresas de segurança por meio de plataformas a partir de pacotes ajustáveis de acordo com o tamanho do cliente.

Com o aumento da necessidade do mercado, a Segware tem investido em soluções mobiles para seus clientes. Hoje, o cliente final, que contrata uma das empresas de monitoramento parceiras da companhia, pode ter acesso às câmeras de suas casas por meio de um aplicativo. Os próximos investimentos serão em Inteligência Artificial e maior conectividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar