Inteligência Artificial compreende linguagem humana e torna o atendimento mais rápido, econômico e eficiente
Um robô desenvolvido a partir de um software de comunicação automatizada, o chatbot é uma evolução na relação entre clientes, marcas e tecnologia.
Certamente você já conversou com um chatbot, seja para fazer uma reclamação, tirar uma dúvida e até como assistente de compras. Os assistentes virtuais são uma realidade no nosso dia a dia e cada vez mais auxiliam na comunicação entre empresas e consumidores, o que garantiu a sua popularidade nos últimos anos. Presente em plataformas como Facebook, Twitter e WhatsApp, essa ferramenta usa inteligência artificial e oferece cada vez mais funcionalidades para as empresas, mas apesar disso, ainda gera dúvidas sobre a sua real utilidade e funcionamento.
Como o próprio nome já deixa claro, os chatbots tem como função interagir com os usuários através dos famosos bate-papos. Pode parecer coisa de ficção científica, mas é uma máquina conversando com um humano de forma simples e natural, auxiliando-o da melhor maneira possível. Os assistentes virtuais são uma alternativa para melhorar a experiência do usuário com a marca. Hoje em dia, a velocidade no atendimento é a principal característica desejada pelos consumidores que diante desta solução, conseguem atendimento imediato a qualquer hora do dia. E engana-se quem acredita que os chatbots só oferecem respostas engessadas, quando estruturados corretamente, oferece diálogos naturais, deixando o cliente impressionado positivamente. É uma alternativa para escalar o atendimento ao cliente, mantendo um tom de comunicação muito pessoal seja no suporte online, por telefone, e-mail e pelas redes sociais.
Um robô desenvolvido a partir de um software de comunicação automatizada, o chatbot é uma evolução na relação entre clientes, marcas e tecnologia. Através da inteligência artificial, os assistentes virtuais são capazes de aprender com cada conversa para conseguir interagir cada vez melhor com os usuários e em conversas futuras. São uma evolução da interface de interação de lojas virtuais e serviços de atendimento ao cliente capazes de aprender com o usuário através de técnicas de machine learning e do processamento de linguagem natural (NLP, na sigla em inglês), a mesma técnica presente na base dos sistemas de reconhecimento de voz de assistentes virtuais como a Siri, da Apple, o Google Now e a Cortana, da Microsoft.
Desenvolvido com um banco de dados de acordo com as necessidades das empresas, os chatbots com inteligência artificial interpretam as conversas e as falhas, e possuem processo de aprendizado, tornando as respostas oferecidas pelos usuários cada vez mais precisas. "O assistente virtual é configurado com uma lista de perguntas e respostas, informações pré-definidas, inclusão de vocabulário próprio, imagens e links, que podem direcionar o usuário para sites ou páginas externas. Além de toda tecnologia, os chatbots são práticos para as empresas e para os usuários que não precisam mais acessar um site específico ou baixar um aplicativo para receber o atendimento, já que eles podem ser integrados nos principais meios de comunicação entre empresa e cliente", explica Mario Mendes, Diretor-Presidente da Olitel .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário