Dia do empreendedor : Saiba como proteger o seu negócio de imprevistos do dia a dia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leticia Oliveira

Você sabia que uma das maiores preocupações de quem pensa em abrir um negócio é a segurança do estabelecimento, certo? Para contribuir com as pessoas que pensam em empreender, o Porto Seguro Empresa explica por que oferece proteção na medida certa para pequenas, médias e grandes empresas que atuam em diferentes segmentos como comércio, indústria ou serviço. São diversas coberturas que podem ser personalizadas de acordo com a necessidade de cada negócio.

"O momento de empreender é um dos mais significativos na vida de uma pessoa. Muitas vezes é a hora de investir a maior parte do dinheiro guardado por anos. Para essa etapa, é preciso muito planejamento. E, claro, a segurança do negócio deve ser contemplada nesse plano", afirma Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Estabelecimentos, de diferentes segmentos, estão suscetíveis a sofrer com imprevistos, seja roubo ou furto, seja incidentes como incêndio ou danos elétricos, por exemplo. O prejuízo financeiro pode impactar diretamente no rendimento e gerar surpresas aos proprietários, que podem não ter condições de reerguer o negócio. Por isso, para garantir a segurança e também o patrimônio de qualquer empresa, o seguro deve ser um item essencial. Conheça um pouco mais sobre o que ele oferece:

Cobertura básica de incêndio: ampara danos materiais da empresa, causados por incêndio, explosão e fumaça, mesmo que se iniciem fora do local segurado, amparando tanto a estrutura física quanto o mobiliário e as mercadorias.

Algumas coberturas adicionais, que podem ser contratadas de acordo com a necessidade de cada negócio: danos elétricos, roubo ou furto de bens, mercadorias e valores, responsabilidade civil empregador (danos sofridos pelos funcionários), contaminação e deterioração de mercadorias em ambiente frigorificado, quebra de vidros, danos morais, pagamento de despesas fixas em caso de sinistro, despesas com instalação em novo local, danos em equipamentos eletrônicos, entre outras.

Alguns serviços de assistência 24 horas: encanador, eletricista, desentupimento, chaveiro, reparos em ar condicionado, limpeza de caixa d'água, e muito mais.

Confira algumas situações que podem ter seus impactos minimizados no dia a dia com o Porto Seguro Empresa.

Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 14 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, telefonia celular, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.