Destaques do Ano do CVG-RJ reúne 300 pessoas no Museu do Amanhã

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão

Premiados pelo Destaques do Ano do CVG-RJ reunidos no palco Premiados pelo Destaques do Ano do CVG-RJ reunidos no palco Leo Serpa

Treze profissionais e empresas foram reconhecidos pela tradicional premiação, conhecida como Oscar do Seguro, em sua 42ª edição.

Foi no Museu do Amanhã, não por acaso, que aconteceu a cerimônia Destaques do Ano 2017-2018 do CVG-RJ, na noite desta quinta-feira, dia 4 de outubro. O local, premiado com o Oscar dos Museus em Londres no último dia 28 de setembro, foi palco da premiação tradicionalmente conhecida como “Oscar do Seguro”, que agraciou, em sua 42ª edição, 13 empresas e profissionais do mercado de Seguros de Pessoas. O evento reuniu cerca de 300 pessoas.

O presidente do Clube, Carlos Ivo Gonçalves, fez questão de dividir o palco, durante o seu discurso de abertura, com a sua diretoria, composta por Leila Nogueira (vice-presidente), Alexandre Henry (diretor social), Delmar Pereira (diretor financeiro) e Sonia Marra (assessora da presidência). Ele afirmou que a entidade pretende iniciar uma nova fase de eventos técnicos, cada vez mais aprofundados e específicos, propiciando ao mercado discussões relevantes sobre o que o futuro reserva.

Quem declarou a cerimônia oficialmente aberta foi o conselheiro Octávio Perissé, em nome de todos os ex presidentes do CVG-RJ. E, responsável pelo cerimonial, o assessor da presidência, Isaque Farizel, convidou, um a um, os homenageados a buscarem seus merecidos troféus.

O grande destaque entre as companhias da noite foi a Icatu Seguros, eleita como Seguradora do Ano. “É uma honra, para mim, que estou há 35 anos no mercado, receber esse prêmio em nome da Icatu Seguros, que é líder em Vida e Previdência entre as seguradoras independentes e vem buscando oferecer sempre os melhores produtos e serviços aos seus corretores e clientes”, disse o diretor regional do Rio de Janeiro da seguradora, Ronaldo Marques.

O Homem de Seguros do Ano, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, há muito tempo defensor e entusiasta do seguro de Vida, comemorou o momento em que recebe o troféu do CVG-RJ: “no ano passado, pela primeira vez na história do mercado de seguros brasileiro, Vida superou Auto. Essa é uma marca e, mais que isso, uma amostra do futuro. Posso apostar que, daqui a 10 ou 12 anos, o maior benefício da previdência social será equivalente a um salário mínimo. As pessoas em sua longevidade não poderão se sustentar apenas com esse valor: terão que poupar durante a vida inteira”, avaliou. Para ele, finalmente, chegou a vez dos profissionais de Vida, e o mercado irá se reinventar para criar produtos mais amplos e com mais benefícios.

Já a Mulher de Seguros do Ano, a diretora técnica e de relacionamento com o clientes Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio, destacou a participação feminina na companhia: “Nossa vice-presidência de Saúde e Odonto é composta por quatro executivos: dois homens e duas mulheres. Nos cargos de gestão dessa área, 61% são mulheres. E não porque são mulheres ou porque são homens, mas porque são as pessoas mais competentes identificadas para estarem ali naquele momento”, ressaltou. À frente de uma equipe de 350 profissionais, ela elogiou o esforço de todos os colaboradores no bom desempenho da seguradora.

A cerimônia de premiação dos Destaques do Ano contou ainda com a presença de lideranças como Marcio Coriolano, presidente da CNseg; Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde; Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ; Jayme Torres, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), acompanhado do diretor, Amilcar Vianna; Osmar Bertacini, presidente da APTS; Antonio Santa Catarina, presidente do CVG-ES; Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP; e Marcia Simplicio, presidente do Sosai, entre outras.

Veja a lista completa de premiados:

Seguradora do Ano - Icatu Seguros

Homem de Seguros do Ano - Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon

Mulher de Seguros do Ano – Raquel Giglio, Diretora Técnica e de Relacionamento com Clientes Saúde & Odonto da SulAmérica

Profissional de Vendas de Seguros de Pessoas do Ano - Marcos Kenjy Kobayashi, Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine

Corretora de Saúde do Ano – D’Or Consultoria de Seguros e Benefícios

Personalidade do Ano (Institucional) – Joaquim Mendanha de Ataídes, Superintendente da Susep

Instituição de Destaque do Ano - Ibracor

Empresa Destaque em Resseguro - IRB Brasil-RE

Produto Destaque em Seguro de Vida – Vida Individual da Sompo Seguros

Empresa Destaque de Assistência 24h – Ikê Assistência

Melhor Campanha de Marketing (Empresa) – Porto Seguro

Melhor Campanha de Produção (Empresa) – “Talentos” da Bradesco Seguros

Melhor Produto de Saúde Dental (Empresa) – Prima Vida Individual

Sobre o CVG-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 52 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2017/2019 é composta por Carlos Ivo Gonçalves, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente e primeira mulher a assumir um cargo de direção na entidade; Delmar Pereira, diretor tesoureiro; e Alexandre Henry, diretor social.